Café pra quem é de café, e açaí pra quem é de açaí. O Aloha Café e Açaí, na Pracinha de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, é um lugar para pessoas com gostos diferentes se encontrarem, com direito a comidinhas interessantes. Com seis meses de funcionamento, a casa explora a versatilidade entre pratos com cuscuz e sanduíches panini em pão ciabata, passando pelas saladas.

As donas são mãe e filha paulistas. A segunda já mora no Recife há 20 anos e decidiu abrir o Aloha para trazer a mãe de São Paulo. “Nós sempre fomos muito ligadas uma à outra e não aguentávamos mais a distância. Foi quando eu pedi pra ela deixar o trabalho dela e vir pra cá, pra ficar perto da gente”, conta Lili Pirola.

11 cafés em Boa Viagem com opções de gostosuras

O negócio seria uma franquia de açaí, mas os trâmites não foram concluídos, e a dupla decidiu, após alguns estudos, abrir para o café. A bebida quente custa a partir de R$ 4,50, o espresso. Mas há também o capuccino feito em mistura própria, com uma ganache de chocolate da casa.

Já o açaí custa a partir de R$ 10, puro. “Hoje temos um açaí melhor que o da franquia em que iríamos entrar e oferecemos com um preço competitivo”, comenta Pirola, que destaca o açaí com brownie, morangos e calda de chocolate (foto acima).

“A gente ama comer e conversar, e eu adoro o Aloha, porque aqui o clima é bem receptivo. Eu mesmo me visto de cliente e fico por aqui fazendo amizades”, acrescenta a sócia.

Lili também destaca os chás e sucos, além da tapioca e do sorvete de chocolate belga para sobremesa. Também há cervejas e vinhos, estes sem a cobrança da taxa.

“O café é aberto também para eventos, realizamos bazares e outros encontros. Além do que também aceitamos a presença de animais, somos pet friendly”, explica.

O Aloha Café & Açaí funciona das 16h às 22h, na Rua Barão de Souza Leão, 75, no térreo do Edf. João Paulo I, em frente à Igreja de Boa Viagem.