Acabou o período de soft opening e agora é pra valer no Vicalli, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O local pode ser considerado uma casa, pois acolhe muito bem, já que tem espaço para receber os clientes em diversos momentos do dia,: os que estão solitários, de passagem, a trabalho ou a reunião de família.

Idealizado pelos irmãos Polyana e Pedro Irineu, o Vicalli funciona desde o dia 12 de junho, quando vinha fazendo testes em sua operação para então abrir de vez e com horário estendido. O nome vem de Vinhos & Café & Livros. Isso já explica a proposta da casa: ser um local onde as pessoas passem tempo por lá.

Leia também:

The Route: casal abre pizzaria em contêiner na Av. Conselheiro Aguiar

4 cafés pra você lembrar do gostinho de São João o ano inteiro

Além de oferta de cafés especiais, com cardápio que atende do café da manhã até o jantar, passando por snacks, há também um wine bar e uma estante que está sendo abastecida aos poucos com livros que podem ser devorados lá mesmo enquanto se toma um café ou uma taça de vinho.

Foto: Victor Muzzi/divulgação

“Meu irmão e eu tínhamos planejado uma livraria que contaria com um bistrô, mas desde a concepção até hoje, aconteceram várias coisas, e nossas vidas se transformaram, assim como o nosso projeto”, conta Poliana, que teve sua carreira profissional de gestora de concessionária totalmente virada.

Foto: Victor Muzzi/divulgação

“E nessas mudanças, eu fiz alguns cursos de gastronomia, me tornei barista, até que o projeto foi se tornando um café, mas sem deixar de lado a questão do livro, que é uma paixão nossa e principalmente de Pedro, que é advogado e escritor”, acrescenta.

“O resultado é que as pessoas que estão vindo, voltam com frequência e sempre trazendo mais clientes novos. Tem sido uma experiência muito boa ver público de diversas idades, principalmente jovens, alunos dos colégios vizinhos”, afirma.

Foto: Victor Muzzi/divulgação

O espaço é realmente amplo e tem como diferencial uma área kids e mesas com cadeiras de refeição infantil, coisa que dificilmente se vê em cafés da Zona Sul.

No cardápio, se destacam os cafés sempre com preparo equilibrado e os sanduíches feitos nas tradicionais formas tostex. Poliana também aponta como favoritos dela o ovo escalfado (com a gema mole) e a coxinha de jerimum com charque. Os bolos são feitos diariamente.

Eventos

Foto: Victor Muzzi/divulgação

Além dos vários ambientes, o Vicalli conta com um mezanino, onde vai receber eventos de diversas naturezas. “A ideia é estimular palestras, bate-papos e principalmente o lançamento de livros”, comenta Poliana.

Vicalli
?  Vinhos & Cafés & Livros
⏰ Seg a sex, das 8h às 21h; sáb e dom, das 8h às 20h
☎ (081) 3129-6006
Rua Maria Carolina, 574, Boa Viagem, Recife – PE