Começou nesse sábado (6) e segue neste domingo (7) a fiscalização da Vigilância Sanitária na comercialização de alimentos nas praias de Boa Viagem, Pina e Buraco da Velha, em Brasília Teimosa. O objetivo de evitar a ocorrência de doença diarreica aguda isolada ou em surtos.

A ação se repetirá todos os sábados e domingos durante os meses de janeiro, fevereiro e no início de março. A equipe contará com seis inspetores sanitários por dia, além dos fiscais da Dircon. De acordo com a a gerente de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Recife, Daniele Feitosa, a missão é identificar o perfil do comércio e promover capacitações em boas práticas de serviços de alimentação para os vendedores.

A fiscalização ocorrerá tanto na faixa de areia quanto nos quiosques do Calçadão. “O tipo de informação que vamos passar para o comerciante depende do produto que ele esteja vendendo, mas vamos orientá-lo sobre como e qual a temperatura ideal para armazenar o alimento, qual o tipo de recipiente, etc.”, explica Daniele.