Sergio Ricardo Formiga carrega uma atividade que começou quando criança e que aprendeu de seus pais. São 25 anos de trabalho, vendendo sanduíche natural na praia a uma clientela fiel. Se ele não aparece, os clientes ligam para cobrar. A procura é tanta que Formiga chegou a vender, num fim de semana, quase 3 mil sanduíches.

Você conhece o caldinho vegano vendido na Praia de Boa Viagem?

“Eu tenho um pessoal que todo final de semana o pessoal me liga, sabe a hora que eu chego na praia, que barraca eu vou passar primeiro e até quando mais ou menos vou chegar onde eles estão”, comenta Formiga. Ele vai todos os fins de semana e anda entre o Segundo Jardim e a Rua Bruno Veloso.

Seus sanduíches custam R$ 8 cada, e os sabores são salpicão de galinha, galinha, atum agora que não está no verão, e o público da praia dá uma reduzida. A partir de setembro, quando as pessoas voltam a frequentar a orla, o cardápio ganha mais duas opções: creme de galinha e galinha com creme de queijo.

Você lembra do tempo da semana pré em Boa Viagem?

“Comecei na praia através da minha família, que vendia coxinha de batata e pastéis. Eu trabalhava em shopping, aí fui demitido, e minha esposa estava grávida de nove meses. Foi quando minha irmã chamou pra trabalhar com eles, vendendo sanduíche”, conta. “Hoje meu irmão é bancário e minha irmã é funcionária pública”, acrescenta.

“O que me faz trabalhar é que é um local onde eu brinco com os amigos, converso um pouco e me distraio depois de passar a semana trabalhando como taxista”, completa Sérgio, que conta com a ajuda do filho Bruno no preparo e nas vendas.

 

Sanduíche natural do Formiga

? Aos fins de semana
☎ (081) 99699-8118
? Na praia, entre o Segundo Jardim e a Rua Bruno Veloso