Os moradores da Zona Sul do Recife terão uma manhã inteira de serviços neste sábado (27) em um mutirão da cidadania na Escola Municipal Oswaldo Lima Filho localizada na Avenida Domingos Ferreira, 1040, no Pina, próximo ao Clinical Center.

Das 8h às 12h, haverá emissão de documentos, atendimentos nas áreas de saúde e bem-estar, recreação e orientação jurídica. Além disso, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão solicitar o cadastramento para receber os kits da TV Digital.

Além do cadastramento para receber os kits da TV Digital com conversor e antena, as famílias serão orientadas pela equipe Ser Digital sobre o processo de desligamento do sinal analógico previsto para 26 de julho na Região Metropolitana do Recife.

O mutirão também vai possibilitar a emissão de documentos como a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), carteira de identidade e novas vias de certidão de nascimento, casamento e óbito. E mais, cartão do SUS e CPF. Já o Detran terá uma unidade móvel para atender os participantes e o Corpo de Bombeiros atuará na orientação sobre acidentes domésticos.

As famílias também poderão usufruir de serviços na área de saúde como vacinação, orientação nutricional e exame de mamografia. Haverá ainda limpeza de pele, design de sobrancelhas, manicure e corte de cabelo, além de atividades recreativas.

SERVIÇO

Todos os atendimentos serão realizados com distribuição de senhas. O evento é realizado pelo Instituto Cidadania para Todos, Governo do Estado e grupo EVG.

Endereço:  Av. Eng. Domingos Ferreira, 1040
(próximo ao Clinical Center e Bompreço do Pina)