O Pina vai ganhar mais uma galeria de artes a partir desta terça-feira (17). O já tradicional ZV Studio, localizado na Galeria Joana D’Arc, vai passar a abrigar um espaço para exposições debates, cursos e residências artísticas.

A inauguração vai ser com a mostra Combustão, do artista plástico João Lin, que reúne 12 trabalhos, entre pinturas, desenhos e quadrinhos, alternando e misturando tinta acrílica e posca sobre papel canson e tela.

Amparo 60 de casa nova. Galeria chega ao Edf. Califórnia com expo de 35 artistas

A pesquisa traz referências simbólicas do fogo, em diferentes cenários, a fim de incitar fusões e ressignificações acerca do mundo contemporâneo em que vivemos, incluindo aí o tenso cenário político e social observado no Brasil e no mundo.

“A exposição nesse caso não é o fim, mas o início de um projeto em desenvolvimento. Sem essa obsessão pelo sucesso, a gente se coloca em uma posição de desprendimento que permite a disposição de se expor, nesse sentido, que hoje virou pejorativo, de se apresentar em processo, sem a segurança de um trabalho já maduro. É um trabalho em construção e essa é a ideia mesmo da exposição”, explica João.

A proposta do novo espaço é possibilitar experimentações entre as diversas expressões das artes visuais e conferir o que brota dessa mistura.

6 estúdios de tatuagem em Boa Viagem, Brasília Teimosa e no Pina

Entrada é gratuita, e o agendamento pode ser feito através do nandozeve@gmail.com (foto: divulgação)

“Com a evolução da tecnologia, máquinas mais precisas, qualidade das tintas e das agulhas, elevou-se o nível técnico da tatuagem e os tatuadores estão experimentando cada vez mais. Tem vários questionamentos e a gente precisa discutir, porque o diferencial é que a tatuagem usa a pele como suporte da arte, depende do corpo pra funcionar. Depende de alguém que deseja levar consigo a obra de arte na pele”, instiga Nando Zevê, artista, tatuador e idealizador do formato.

No dia da abertura, o público também será convidado a participar de uma vivência de desenho, a partir das 15h, inspirada no tema da exposição. Os trabalhos de João Lin estarão à venda, e a mostra Combustão fica em exibição até 17 de dezembro. A visitação poderá ser feita de quarta a sábado, das 14h às 21h.

Agendamentos podem ser feitos por meio do nandozeve@gmail.com. O acesso é livre.

Mostra Combustão – Inauguração do ZV Tattoo e Galeria
Quando:
Terça-feira, 17 de outubro, às 19h
Visitação: quarta a sábado, das 14h às 21h
Onde: ZV Tattoo e Galeria, na Galeria Joana D’Arc, Av. Herculano Bandeira, 513, Pina
Agendamento: nandozeve@gmail.com
Quanto: grátis