Recife sendo Recife. É a melhor forma encontrada neste momento de traduzir a emoção de estar no Centro do Recife, no meio do craude, gastando dinheiro. É gente pra todo lado, cachorro, papagaio e periquito. Calçadas, becos e ruas são uma coisa só e que se dane o carro. ? 

Por lá a panela de pressão cozinha ainda mais rápido na semana pré-carnavalesca, já que  97,7% das pessoas estão acaloradamente se estapeando ou trocando cascudos na maior elegância para comprar ou vender fantasias e/ou apetrechos momescos.

Amante da música cubana, Mituca leva som para as ruas de Olinda

No meio dessa tranquilidade toda aquele remix de sons que só a cidade oferece. Além da massa sonora “natural”, existe uma outra muito presente e que advêm das caixas de som presentes nas portas da maioria das lojas, dos sons portáteis ou dos cada vez mais raros (alguém notou que estão diminuindo?) carrinhos de cds piratas.

A equipe do PorAqui andou de rolé por umas três horas na Rua das Calçadas e adjacências e selecionou 6 músicas porradonas que compuseram a playlist do vuco-vuco no Bairro de São José nesta ETERNA semana que antecedeu o Carnaval. 

Van Damme, bota o capacete que lá vem pedrada! ?

1. MC Nando DK & Jerry Smith – Troféu do Ano feat DJ Cassula (KondZilla)

2. Psirico e Àttooxxá – Popa da Bunda (Elas Gostam) 

3. Marchinhas de carnaval – Ta-Hí (Taí)

8 dicas para foliões de primeira viagem ?

4. Almir Rouche e Banda Pinguim – Arreia a Lenha

5. Mc Jerry Smith – Confesso Me Apaixonei Vai Quicando Vai Sentando (DJ DL3)

https://www.youtube.com/watch?v=joyjgAFI1xE

6. Alceu Valença (composição: José Mário Chaves) – Hino do Galo da Madrugada  

Quer uma surpresa antropológica? Em nenhum momento do trajeto escutamos um traço da voz de MC Loma. O que foi uma pena, já que aprovamos. ?