Há 5 anos, quatro jovens recifenses estavam perdidos no carnaval de Olinda à procura de uma fantasia. A brincadeira começou quando Vitor Pessoa, Beatriz Vila Nova, Marcella Castello Branco e Lucas Pessoa, já no quarto dia de farra, se viram sem muita criatividade pra se fantasiar. Resultado: cata umas frutas da geladeira, pega uns tecidos coloridos e voilà: fantasiados de fruta e fundadores de um bloquinho de amigos.

Um verdadeiro bebê se comparado aos tradicionais blocos, o Salada Mista chega ao seu quinto ano juntando uma galera da Zona Sul do Recife no desfile nas ladeiras de Olinda.

Uma viagem por antigos carnavais no Recife

O bloco resgata um pouco aquele costume antigo de carnaval, quando um grupinho se juntava e saia na rua com os amigos.

“No primeiro ano, nosso estandarte foi 100% improvisado e a gente só saiu cantando pela rua. Agora as coisas já são mais organizadinhas, já conseguimos ter orquestra acompanhando o bloco e open bar”, comenta Vitor Pessoa.

Apesar disso, a essência se mantém a mesma: levar os amigos para as ladeiras e aproveitar a segunda de Carnaval.

Os quatro fundadores são estudantes e moradores do bairro de Boa Viagem, assim como a maioria da galera que acompanha o bloco. “O massa do bloco é que realmente a gente faz uma salada mista. Tem muito amigo da gente que vai, mas também tem familiares, crianças e idosos que fazem parte do bloco. Todo mundo se conhece e fica aquele clima gostoso, sabe?”, afirma Vitor.

Pera, uva, maçã ou salada mista?

Foto: Bloco Salada Mista/divulgação

Em 2018, o bloco mantém sua tradição de sair às segundas-feiras e tem a concentração no dia 12 de fevereiro, às 11h.

O local é na Rua Travessa do Bonfim, 188 (rua da Igreja do Bonfim). Lembrando que o bloco é aberto a todos, mas quem quiser adquirir sua caneca (R$ 40) tem direito a open bar de gummy de frutas (só não vale compartilhar com quem não comprou a caneca, hein?). O número pra contato é (081) 99118-7128.

Para animar os foliões, Orquestra de Frevo BackStage e surpresinhas alcóolicas que os organizadores do bloco só irão revelar na hora. E nada de esquecer o dress code: pode ir fantasiado de pera, uva, maçã ou salada mista! ?

Bloco Salada Mista
? 12 de fevereiro de 2018
? Rua Travessa do Bonfim, 188
⏰ 11h
? R$ 40 (open bar de gummy)