Aqueles foliões inveterados que estavam para iniciar um detox pós-momo vão precisar esperar mais um pouquinho. Acontece que em Olinda a folia ainda não deu trégua e neste fim de semana o frevo e o samba vão moer com a comemoração dos 71 carnavais da Pitombeira dos Quatro Cantos e a saída do 26º Camburão da Alegria. E aí, bora ou vamo? ?

Vídeo raro resgata Elefante e Pitombeira na década de 1970

Um dos blocos mais incríveis do Carnaval olindense, a Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos não cansa e irá celebrar neste sábado, a partir das 18h, na sede da agremiação, o septuagésimo primeiro aniversário do bloco. Na ocasião, haverá bate bate com doce, bolo de aniversário pra “bater o parabéns” e desfile pelas ladeiras da Cidade Alta.

Foto: Acervo Pitombeira

71 carnavais da Pitombeira dos Quatro Cantos
?
Rua 27 de Janeiro, 128, Carmo, Olinda
⏰ 18h
Acesso gratuito

A vez dos militares

No Camburão a folia fica por conta dos policiais e bombeiros. Foto: Bobby Fabisack

Também em Olinda, sendo que às 11h, na Praça 12 de Março, em Bairro Novo, desfila o Camburão da Alegria, bloco formado por policiais e bombeiros militares. Com o tema “Em terra de gigantes”, o desfile de trios elétricos contará com as atrações Banda Luará, Nonô Germano, Banda Extasy, Orquestra da Polícia Militar e Marquinho Balada, André Viana & Convidados. 

Bateria Cabulosa também marcará presença na concentração. Foto: Reprodução/Facebook

Camburão da Alegria
?
Praça 12 de Março, Bairro Novo, Olinda
⏰ 18h
Acesso gratuito