Quem já pulou muito carnaval na vida, mas ainda tem muito o que curtir, não pode perder o Baile da Felicidade + 60, a prévia carnavalesca do Instituto Boa Vista, voltado para pessoas idosas, que acontece nesta quinta (18), a partir das 15h, no Clube Metrópole, na Boa Vista, com entrada gratuita.

“A ideia é fazer trazer os carnavais antigos, como forma de resgatar a auto-estima e a participação das pessoas idosas no carnaval”, diz o sociólogo Acioli Neto, coordenador do Instituto Boa Vista.

Entre as atrações confirmadas, estão o Rei e Rainha do Carnaval do Recife de 2017, o DJ Tom Azevedo, a Orquestra Suburbana, com passistas do Fábrica Fazendo Arte e as drag queens Safira Terremoto e Dalva de Oliveira.

Guia das prévias GRATUITAS no Recife e em Olinda ?

Um baile de carnaval para pessoas idosas, promovido numa boate voltada ao público LGBT reflete, segundo Acioli”, o desejo promover um “carnaval da inclusão”.

“Como deve ser, né? Não queremos fazer desse baile um gueto. O público preferencial, claro, é o idoso, mas qualquer pessoa pode participar, inclusive o público LGBT e simpatizantes da causa. Carnaval é uma festa de todos, independente da orientação sexual ou da faixa etária”, diz ele.

A iniciativa faz parte do projeto FELICIDADE +60: Promoção do Bem Envelhecer, que realiza ações de apoio psicossocial e jurídico para pessoas idosas.

Baile da Felicidade + 60
com DJ Tom Azevedo + Orquestra Suburbana (com passistas do Fábrica Fazendo Arte) + drag queens Safira Terremoto e Dalva de Oliveira
Quinta (18), a partir das 15h
Clube Metrópole | Rua das Ninfas, 125 – Boa Vista
Entrada gratuita