Neste sábado (3), na Zona Sul, mais um bloco nasce. O bloco Amigos da Banca faz o seu primeiro desfile com concentração a partir do meio-dia na Banca do Interior, na esquina das ruas Carlos Pereira Falcão e Visconde de Jequitinhonha, Setúbal, acompanhado pela Orquestra Flor de Lis do Maestro João Martins.

Criado por um grupo de amigos que se reúnem quase diariamente há mais de 20 anos, o Amigos da Banca vai às ruas após o trabalho coletivo dos foliões que confeccionaram estandarte, camisas e providenciaram a imprescindível orquestra de frevo.

“Queremos contribuir para que o Carnaval do Recife tenha a sua dimensão aumentada dos polos determinados pela prefeitura para os bairros da cidade, explica Laércio Guedes, um dos organizadores.

Confira a história do surgimento do bloco Amigos da Banca, contada por Laércio Guedes:

O Amigos da Banca foi criado por um grupo de amigos que se reúne, quase que diariamente, há mais de 20 anos, para jogar dominó, tomar cerveja e jogar conversa fora, na Banca do Interior, localizada na esquina das ruas Carlos Pereira Falcão e Visconde de Jequitinhonha.

Essa turma de senhoras e senhores, eternos foliões que esbaldam alegria e que vivem de bem com a vida,  resolveu, para animar ainda mais o pedaço, criar um bloco carnavalesco para homenagear o decano desse grupo de amigas e amigos: o Professor Chico Barbosa, aos seus 83 anos de vida bem vivida!

Daí nasceu o Bloco Amigos da Banca que, no seu primeiro ano de existência, mostra que veio para ficar, pois contaminou de alegria inúmeros foliões que se dedicaram à confecção do estandarte, das camisas, escolha das músicas, do som, da orquestra de frevo … E o papo não é outro, senão o desfile de amanhã, 3 de fevereiro, com concentração ao meio-dia.

Estão todos convidados! 😉