Neste sábado (3), a partir das 11h, com concentração na Praça do Bom Pastor,  o Bloco Carnavalesco Cabeça de Touro vai desfilar pelas principais ruas do bairro do Engenho do Meio. A direção espera entre 120 e 150 mil foliões.

Com isso, as ruas do Bom Pastor, Manoel Estevão da Costa e Antônio Curado serão interditadas e o Grande Recife modificará provisoriamente o itinerário da linha 2423 – Engenho do Meio/Caiara.  A festa já começa às 5h da manhã com o “Acorda Touro”: um paredão de som tocando o hino do bloco.

PorAqui sorteia ingressos para 5 festas bombadas do Carnaval 2018. Participe!

As atrações da 31ª edição do Cabeça de Touro serão Irah Caldeira e Luizinho de Serra, no primeiro trio que sai com cordão de isolamento (camisa está sendo vendida por R$ 15), André Marreta (ex-Marreta e o Planeta), Os Pretos Básicos Samba Clube, Banda Extase, Banda Lapada e Asas da América.

Integrante da direção do bloco, Juan Almeida, ainda tentava confirmar a participação da Banda Pinguim, que seria a segunda na ordem (entre os trios de Irah Caldeira e André Marreta).  “Por incrível que pareça, a história do bloco não tem nada a ver com traição. Um cara perdeu um gol de baixo da barra e todo mundo começou a chamar ele de Cabeça de Touro”, explica Juan.

O cantor e compositor, Amauri Nascimento, participa do desfile do Cabeça de Touro, fazendo participações nos trios elétricos da Banda Lapada e Asas da América.

“Cantar nesse tradicional bloco que fez e faz parte de minha vida no bairro significa a realização de um sonho pessoal. Irei aproveitar a oportunidade para mostrar ao público a minha música Miragem Tropical, gravada em parceria com Irah Caldeira e Beto do Bandolim”, enfatiza Amauri.

Cabeça de Touro
Concentração na Praça do Bom Pastor, a partir das 11h
Atrações: Irah Caldeira e Luizinho de Serra, André Marreta (ex-Marreta e o Planeta), Os Pretos Básicos Samba Clube, Banda Extase, Banda Lapada e Asas da América.

Sábado (3) é dia de Baile Municipal do Recife