Se você mora em Aldeia e está a fim de brincar Carnaval, nem precisa se deslocar até Recife ou Olinda para encontrar uma boa folia. E se você não mora em Aldeia e quer conhecer um Carnaval diferente este ano, Camaragibe – a apenas 13 quilômetros do Recife – é uma boa opção.

O município vai promover uma “senhora festa” de Momo, com atrações do quilate de Lia de Itamaracá, Otto e Maciel Melo, além de Babado Novo, Patusco, Luan Estilizado, entre outros que se apresentarão em três polos de 9 a 13/2. Estão programados, além dos shows, desfiles de agremiações e matinês infantis. Confira aqui a programação.

Maracatus e caboclinhos serão reverenciados em Camaragibe

Com o tema “Carnaval de todas as nações”, a abertura do Carnaval de Camaragibe será nesta sexta (9) com a apresentação de seis nações de maracatu de baque virado a partir das 18h no pátio de eventos da Vila da Fábrica. As nações serão acompanhadas pela cantora Isaar e pelos sambistas Edilza Aires, Paulo Perdigão e Jorge Ribas.

A Orquestra Backstage, do maestro Deco do Trombone, vai animar os foliões até a meia-noite, quando o tradicional bloco O Corujão camaragibense recepcionará, ao som do frevo, o calunga do Homem da Meia-Noite, convidado especial vindo diretamente “das Olindas”.