Muita gente vai atrás dos blocos nas ladeiras, mas nem só disso vive o Carnaval de Olinda. Na manhã desta quarta (17), a prefeitura de Olinda anunciou a programação oficial do Carnaval na cidade, cujo tema será Terra de Gigantes.

Os 13 polos espalhados pela cidade irão receber mais de 230 atrações (a maioria delas, pernambucanas), 80 cortejos itinerantes, 300 orquestras de frevo, 60 agremiações e 1.500 blocos, troças, maracatus, afoxés, caboclinhos, clubes etc.

A abertura da festa acontece dia 8 de fevereiro e fica a cargo de Alceu Valença, no Polo Parque do Carmo. Já o encerramento será comandando pela Nação Zumbi, no Polo Rio Doce, no dia 14 de fevereiro.

O guia das prévias de Carnaval do Recife e de Olinda ?

Foto: Alice Mafra/PMO

Entre as novidades deste ano, estão a saída de dois blocos icônicos que andavam meio esquecidos nas ladeiras: a Mulher do Dia do Clube Atlântico não desfilava há 15 anos e o Clube Lenhadores, inaugurado em 1907 e o mais antigo do Carnaval da cidade, não desfilava há 5 anos. Ambas as atrações vão para as ruas no dia 11 de fevereiro.

Outra novidade para os foliões é o estúdio fotográfico do Polo Parque do Carmo, onde será possível se produzir e tirar fotos que serão mostradas nos telões espalhados pela cidade de Olinda.

A prefeitura afirma que haverá site e aplicativo para celular só com informações do Carnaval. A previsão é que o serviço completo fique disponível até dia 1º de fevereiro. O horário das apresentações será divulgado no site do Carnaval de Olinda.