Atualizado em 30/1/2018, às 17h03

Na madrugada de hoje (sábado, 27), um casal levou mais de 30 sombrinhas de frevo que lindamente decoravam parte da Rua da Guia, no Bairro do Recife. ☹ A decoração havia sido feita há alguns dias pelo Teatro Mamulengo, em frente à Praça do Arsenal da Marinha, encantando recifenses e turistas. Nas duas últimas semanas, o local virou ponto de parada para fotos e selfies.

(foto: Teatro Mamulengo)

O casal foi flagrado por câmeras de segurança de um dos imóveis da rua. Os dois usaram uma fita de construção civil amarrada a um oitizeiro. Eles laçavam e retiravam as sombrinhas. Foram levadas mais de 30, e um cabo de aço foi quebrado.

(foto: Teatro Mamulengo)

Sombrinha de frevo: conheça a história por trás do maior símbolo do Carnaval

Mutirão

O dono do Mamulengo, Carlos Alberto Moura, conhecido por todos como “Moura” ou “Poeta”, já começou a redecorar parte do local. Na terça que vem (30) à noite, todos estão convidados para o mutirão que vai recolocar ainda mais sombrinhas e bandeiras de Pernambuco.

Muita gente já confirmou presença no mutirão: Bongar, Boi de Mainha (do Ibura), Maracatu Várzea do Capibaribe, também vai ter orquestra de frevo e, ainda, estandartes de blocos carnavalescos, como o Peru do Poço e o Quer Pressão? Aqui tem Gás!

“Vai ser uma noite linda, de resistência”, adianta Moura. ? Muita gente já está ajudando na compra do material.