Para comemorar os 86 anos de fundação, neste sábado (3), o Banhistas do Pina vai fazer um cortejo acompanhado pela orquestra e o coral do clube seguido pelo Baile Azul e Branco, que ocorrerá na sede e será aberto ao público. O evento encerra as celebrações do aniversário e fazem parte da programação pré-carnaval.

No último sábado (27), foi lançado o livro Somos Banhistas do Pina – Caderno de Canções. O lançamento ocorreu no Paço do Frevo, no Recife Antigo, e contou com apresentação do coral do bloco com participação do cantor Getúlio Cavalcanti.

Já nesta quinta (1º), às 17h, terá início uma exposição sobre a história do bloco, no Museu da Abolição, na Madalena. Serão expostas fotografias históricas, painéis informativos, troféus e fantasias.

O cortejo deste sábado (3) sairá da Igreja Nossa Senhora do Rosário (Igreja do Pina), na Av. Herculano Bandeira, passará pela Av. Encanta Moça e seguirá pela Rua São Luís até chegar à sede do bloco. A direção convida os participantes a vestirem roupas nas cores azul e branco.