Depois do Galo, vem o Pinto da Madrugada. O oitavo desfile do bloco infantil ocorrerá na terça (13) nos mesmos moldes do bloco pai, porém em versão reduzida. A concentração terá início às 8h30 em frente à sede do Galo, na Praça Sérgio Loreto, com recreação da Cia do Riso e do Palhaço Picolé.

O percurso seguirá pela Av. Sul e Av. Dantas Barreto até a Praça da Independência, retornando pela mesma via para o ponto de origem. “O objetivo é trazer as famílias com suas crianças para o Carnaval no Centro e também renovar os foliões, que já vão aprendendo desde cedo o que é o Galo da Madrugada”, comenta o presidente do bloco, Rômulo Menezes. A expectativa é que a folia atraia aproximadamente 100 mil pessoas.

O trajeto contará com a corte do Pinto da Madrugada formada pelo Rei Maycon Douglas e pela Rainha Amanda Colaço, ambos de 10 anos, e pelo boneco gigante do Pinto. Haverá minitrios, trenzinhos e frevioca, com animação do Palhaço Chocolate, Barca Maluca, Orquestra Mirim do Galo, Animakids, Trenzinho da Molekada e super-heróis.

Doações

Serão pedidas duas latas (ou quatro pacotes) de leite em pó aos adultos que desejam que suas crianças participem do desfile dentro de um dos três trenzinhos. A ação tem capacidade para 120 crianças. Os donativos serão destinados às creches do programa social do Galo, no bairro do Coque.