Numa parceria inédita entre a Fundação de Cultura de Camaragibe e a Rec-Beat Produções Artísticas, que há 23 anos promove um dos principais festivais independentes do Brasil, Camaragibe terá uma atração a mais neste Carnaval. Bem na entrada da cidade, no Parque Municipal, será montado o Palco Maria Amazonas (o nome homenageia a herdeira e antiga proprietária do Engenho Camaragibe), com atrações nacionais e internacionais, além dos pernambucaníssimos Lia de Itamaracá e Otto.

A programação vai do domingo (11) à terça-feira (13) de carnaval, contemplando uma grade bem eclética. Na abertura do palco, além de Lia e Otto, o grupo camaragibense de samba-reggae Nação Camará vai marcar presença e o trio de compositoras Fémina vem diretamente da Patagônia argentina para mostrar seus ritmos latinos, como a cumbia, o candombe e o bolero.

PorAqui disponibiliza wi-fi grátis durante Carnaval no Recife Antigo

Na segunda-feira (12) é dia do grupo pernambucano de rap Arrete, selecionado através da convocatória artística da Fundação, além do samba-reggae do grupo Afrogibe, fortalecendo a cultura local. Outro nome importante é o rapper cearense Don L, com um longo e consolidado trabalho no cenário do hip-hop nacional. Para fechar a noite, o músico francês Bernard Fevre traz o projeto eletrônico Black Devil Disco Club.

Encerrando a programação, na terça-feira (12) os destaques são para a baiana Xênia França, vocalista do grupo Aláfia que estreou recentemente em carreira solo, além do reggae do N’Zambi, o Coco Raízes do Capibaribe e o grupo local Atroça.

PALCO MARIA AMAZONAS

DOMINGO – 11/FEV
18h00 – Nação Camará (PE)
20h00 – Fémina (Argentina)
21h30 – Lia de Itamaracá (PE)
23h00 – Otto (PE)

SEGUNDA – 12/FEV
18h00 – Afrogibe (PE)
19h00 – O Preto (PE)
20h00 – Grupo Griô (PE)
21h10 – Arrete (PE)
22h30 – Don L (CE)
00h00 – DJ Bernard / Black Devil Disco Club (França)

TERÇA – 13/FEV
18h00 – Coco Raízes do Capibaribe (PE)
19h00 – A Troça (PE)
20h20 – Xênia França (BA)
21h40 – N’Zambi (PE)
23h00 – DJ Lotto (PE)