A Prefeitura do Recife finaliza os detalhes do Carnaval 2018 e a semana será de muita música nos ensaios gerais das atrações que vão fazer a folia do Marco Zero. Se hoje (5) é dia de Noite dos Tambores Silenciosos em Olinda, no Recife começam os acertos que se estendem até quinta-feira, quando acontece o Tumaraca, encontro de 13 Nações de Maracatus que encerra a as atividades da semana Pré-Carnavalesca.

Os ensaios de hoje envolvem muito frevo com as passagens de som de Almir Rouche, Orquestrão, Marrom Brasileiro e o combo Silvério Pessoa, Tibério Azul, Romero Ferro, Almério, Flaira Ferro e Ylana Queiroga. Amanhã (6) é a vez do cantor Alceu Valença, das 13 Nações que compõem o Tumaraca, Gerlane Lops e a Orquestra Recife de Bambas.

PorAqui sorteia ingressos para 5 festas bombadas do Carnaval 2018. Participe!

Na quarta (7), a Spok Frevo Orquestra sobre ao palco do Marco Zero, seguida por Nena Queiroga. O punk-rock da Devotos incendeia o palco e o a última passagem de som do dia fica por conta do espetáculo Frevo para o Mundo, que vai abrir oficialmente a folia momesca, na próxima sexta-feira.

Confira os horários dos ensaios gerais do Marco Zero. Aparentemente, a grande abertura do Carnaval com os maracatus realmente é coisa do passado e a grande atração da quinta-feira será Elba Ramalho. O que você achou dessa mudança, que tirou da sexta-feira o show que tradicionalmente era comandado por Naná Vasconcelos?

Segunda (5 de fevereiro)

17h30 – Almir Rouche
19h20 – Orquestrão
21h40 – Marrom Brasileiro
23h – Silvério + Tibério Azul + Romero Ferro + Almério + Flaira Ferro + Ylana

Terça-feira (6 de fevereiro)

17h30 – Alceu Valença
19h20- Tumaraca – Encontro de Nações
21h50 – Gerlane Lops
23h30 – Orquestra Recife de Bambas

Quarta-feira (7 de fevereiro)

17h30 – Spok Frevo Orquestra
19h10 – Nena Queiroga
20h50 – Devotos
22h30 – Frevo para o Mundo

Quinta-feira (8 de fevereiro)

18h30 – Tumaraca – Encontro de Nações
21h – Frevo para o Mundo
23h30 – Elba Ramalho