Mais um Sábado de Zé Pereira se aproxima e nosso galinho mais ilustre se monta com muitas cores e alegria. Para o Galo da Madrugada de 2018, o visual é cheio de referências à cultura pernambucana. A grande novidade deste ano fica por conta da pequena cidade cenográfica montada aos pés do galo, representando o Bairro de São José.

Segundo Walther Holmes, cenógrafo e figurinista responsável pelo conceito visual do galo deste ano, a inspiração para o projeto veio de um diálogo com as culturas indígena e afro do Estado. “Fiz um mergulho cultural em nossas raízes e influências”, diz.

O resultado foram 15 estamparias e grafismos criados para o projeto que leva cores de tons cítricos. “A xilogravura também teve papel importante. Foi a partir dessa técnica que desenhei o modelo das quase 700 penas que encobrirão o galo”, comenta Holmes.

10 agitos carnavalescos pra aproveitar durante a semana

A execução do projeto ficou por conta de Edson Lira, iluminador e cenógrafo especializado em elementos decorativos carnavalescos, que está comandando uma equipe de 40 pessoas. O galo terá mais de 25 metros de altura e será montado, como de costume, na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife.

Em 2017, o galinho deu o que falar por conta da sua aparência mais modesta do que nos outros anos. Na ocasião, o visual do galo virou meme na internet e a galera não poupou mesmo.

? Galo da Madrugada
? 10 de fevereiro
⏰ 9h
? Gratuito