Está chegando a hora! É nesta sexta (26) que acontece a final do Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife. Será a partir das 20h, no Pátio de São Pedro, bairro de São José. A música ficará por conta de Maestro Ademir Araújo e Orquestra Popular do Recife.

A disputa será entre 15 homens e 13 mulheres que se candidataram a majestades carnavalescas. Além da honraria que é comandar a folia recifense (que já começa bem antes dos quatro dias oficiais), abrindo e fechando as portas do Carnaval, o Rei Momo e a Rainha receberão, cada um, uma premiação no valor de R$ 20 mil.

Como de costume, a final promete mobilizar torcidas fervorosas. E para conquistar a plateia e, principalmente, os jurados, os candidatos a Rei Momo e à Rainha do Carnaval terão que mostrar muito mais do que simpatia e frevo no pé… Muito mais.

Maestro Ademir Araújo e a Orquestra Popular do Recife vão animar a final, com muito frevo (Foto: Jedson Nobre/PCR)

Entre os critérios que definem a coroação das majestades, estão desenvoltura, atitude, postura, simpatia e elegância em palco, além de apresentação, criatividade e empolgação e conhecimentos da cultura carnavalesca.

Na bancada do júri, estarão pessoas da sociedade civil ligadas ao segmento cultural como carnavalescos, arte-educadores, coreógrafos, bailarinos, atores e diretores.

AQUI VAI UM DETALHE ? Mesmo o Concurso das majestades da folia ser uma tradição que remonta à década de 1950, atualmente, algo não segue mais tão fechado assim, ampliando oportunidades: o candidato a Rei Momo não precisa, necessariamente, ter sobrepeso para se submeter ao concurso.

Galo da Madrugada conta 40 anos de história em 2018

Final do Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval + Maestro Ademir Araújo e Orquestra Popular do Recife
Sexta (26), a partir das 20h
Pátio de São Pedro | Bairro de São José
Gratuito