Todo museu, em todo lugar, conta com sua loja de lembrancinhas – os famosos souvenirs. No Paço do Frevo, espaço dedicado ao ritmo centenário em plena Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, a tarefa fica a cargo da Tuba Design Store, lojinha onde o frevo e o Carnaval reinam o ano todo.

Idealizada pela designer Iana Merisse, a loja é colaborativa e reúne o trabalho de vários designers, artistas, estilistas e artesãos pernambucanos. Entre as marcas estão a AP Treze, Trocando em Miúdos, Sr. Pallet, Estilo Xilo, Vitalina, Neroli, Tons de Frida, Ana Lumiar e outras, com acessórios, quadros, placas de madeira, sandálias, aromatizadores e objetos de decoração que remetem ao Carnaval, ao Recife e à cultura pernambucana.

(Foto: Divulgação)

Além disso, a Tuba também oferece os itens da grife própria do Paço do Frevo, com canecas, camisetas, ímãs, eco bags e caderninhos que remetem ao consagrado ritmo que embala o carnaval pernambucano.

“A ideia da Tuba é funcionar com a força do instrumento musical que inspira seu nome: agregando, fazendo convergir, buscando novas parcerias. Queremos turbinar ainda mais essa vitrine para o que tem se produzido de novo no estado, fugindo do tradicional e fortalecendo a nossa economia criativa”, revela Iana Merisse.

(Foto: Natália Dantas/PorAqui)

Confira no vídeo um apanhado do que você pode encontrar por lá:

Carnaval no Carnaval

Apesar da loja ser foliã de carteirinha durante todo o ano, no período que antecede o Carnaval, entre janeiro e fevereiro, a loja se monta da cabeça aos pés e investe em roupas, adereços, camisetas de blocos e seleções de glitter especialmente produzidos para a festa.

Neste carnaval, quem for visitar o museu do Paço do Frevo e der uma passada na Tuba, vai encontrar as concorridas camisetas dos blocos Eu Acho É Pouco e Elefante de Olinda, as fantasias da Serpentina e Lamê, marca também tocada por Iana, os adereços da Decabeçarecife e os potinhos brilhosos da Contém Glitter.

Brilhar é essencial. Sem crise no mercado do glitter

As roupas coloridas e fantasias da Serpentina podem ser encontradas na Tuba (Foto: Iana Merisse)

A loja funciona nos mesmos horários do Paço do Frevo, mas quem quiser só fazer suas compras não precisa fazer o tour pelo museu e pagar ingresso. Além do acesso pela entrada principal, a Tuba também pode ser visitada pela porta lateral do Paço.

Interessados em participar da loja colaborativa podem entrar em contato através do telefone (81) 99841-5030 ou do e-mail tubadesignstore@gmail.com.

Tuba Design Store no Paço do Frevo
Rua da Guia, s/n, Bairro do Recife, Recife – PE
Terça a sexta: 9h às 17h | Sábado e domingo: 14h às 18h
Acesso gratuito pela bilheteria ou acesso direto pela porta lateral (na Rua
Domingos José Martins)
Facebook: Tuba Design Store
Instagram: @tubadesignstore