Não existe bom pernambucano que não conheça o frevo Vassourinhas e que não saiba cantarolar to-di-nho, ficando todo arrepiado toda vez que escuta as primeiras notas. Não é à toa que ele é o frevo mais conhecido e mais tocado de todos os tempos nos carnavais de Recife e Olinda: pense num frevo levanta defunto! ⚰

Mas o que pouquíssima gente sabe é quem são os compositores desse frevo danado de bom. ? Hoje, o Mexe com Tudo tem uma curiosidade pra te contar sobre isso.

Se liga nessa informação que você nunca mais vai esquecer toda vez que ouvir o tan ranran ranran ranran:

 Mexe com Tudo por Otávio Bastos

Mexe com Tudo é o canal sobre frevo e carnaval de Otávio Bastos, passista de frevo e coreógrafo que se dedica de corpo e alma ao tema há mais de 20 anos.

Foi dançando nas ruas, com o grande mestre Nascimento do Passo, que o músico Antônio Nóbrega o conheceu e convidou para dançar com ele, onde ficou por dez anos. Com experiência nas ruas e nos palcos, já ganhou dois prêmios nacionais de dança (Klauss Viana) em 2012 e 2014. Recentemente, voltou de uma turnê onde deu aulas de frevo em cinco países – já dançou frevo até em Kuopio, uma cidadezinha lá no norte da Finlândia!