28 de abril é o Dia da Caatinga, um bioma incrível, uma das áreas semiáridas com biodiversidade mais rica do planeta, mas, por outro lado, é um dos biomas menos protegidos do Brasil.

A Caatinga ocupa uma área de aproximadamente 844.453 Km², isso equivalente a 11% do território nacional. Engloba os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e parte da região norte de Minas Gerais.

Projeto Bichos da Caatinga registra fauna e flora em fotos espetaculares

O bioma é o lar de 178 espécies de mamíferos, 591 de aves, 177 de répteis, 79 espécies de anfíbios, 241 de peixes e 221 abelhas.

Quem quiser conhecer um pouco mais da incrível fauna do bioma Caatinga  pode acessar a página do projeto Bicos da Caatinga no Instagram: @bichosdacaatingaoficial .

Por Bruno Bezerra

Administrador de empresas, empreendedor, ambientalista e entusiasta da paixão como combustível que move as pessoas que movem o mundo. Presidente da CDL Santa Cruz do Capibaribe e coordenador do projeto Bichos da Caatinga, presente no Facebook e no Instagram.

 

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas