Pernambuco conheceu na última sexta-feira (23) a mulher que vai representar a beleza do Estado nos próximos 12 meses. Eslovênia Marques, a Miss Caruaru, foi a escolhida, entre outras 20 candidatas, para ser a Miss Pernambuco 2018. A final da 63ª edição do concurso foi realizada no Teatro do Imip, área central do Recife.

Eslovênia Marques desbancou as concorrentes e recebeu a coroa e a faixa da Miss Pernambuco 2017, Iully Thaisa, quarta colocada no concurso nacional do mesmo ano. Em segundo lugar, ficou a Miss Recife, Ariely Luna. A vencedora, além de representar o Estado no próximo Miss Brasil, em maio, ganha R$ 10 mil em contratos e uma viagem para Fernando de Noronha.

Eslovênia Marques no dia da sua coroação. (Foto: Jorge Querido)

Longe dos desfiles e flashes fotográficos, o PorAqui conversou com a jovem de 21 anos e que estuda Física, na Universidade Federal de Pernambuco, Campus Caruaru, no Agreste do Estado. “Podemos utilizar nossa imagem como Miss para transmitir conteúdo e inteligência”, comentou.

Eslovênia Marques de Lima nasceu em João Pessoa, na Paraíba, mas mora desde os seis anos em Caruaru e se sente verdadeiramente pernambucana. “João Pessoa tá só na certidão de nascimento”, disse.

Eslovênia nasceu em João Pessoa, mas se considera caruaruense de coração. (Foto: Divulgação)

A ideia de ser miss surgiu quando ela ainda era modelo e foi apresentada ao mundo da missologia (?sim, essa palavra existe e significa: estudo do mundo das misses e dos concursos de beleza!???) pelo seu agenciador e se encantou perdidamente e começou a focar na ideia de representar a cidade, o estado e, quem sabe, até o país.

Depois de receber a faixa e a coroa, Eslovênia vem tendo uma rotina bastante puxada com entrevistas, eventos e já se preparando para o Miss Brasil, que acontece no dia 19 de maio. “Meu dia a dia está mais agitado do que eu imaginava, mas eu estou adorando mostrar pras pessoas um pouco mais de mim”, revelou.

A representante de Caruaru está adorando a agitação da vida de Miss Pernambuco. (Foto: Ruan Maranhão)

Ela também está tomando alguns cuidados com os lugares que frequenta e o que posta na internet. “Agora eu deixei de ser Eslovênia para ser Pernambuco, então tenho uma responsabilidade muito grande em cuidar da minha imagem para preservar o meu Estado”.

Distante das passarelas, Eslovênia é uma jovem que se encanta com a simplicidade das coisas. Seja lugares, pessoas ou situações. “Sou muito brincalhona e me encanto demais com a simplicidade das coisas. Adoro festas e adoro sair, mas também gosto de ficar de bobeira em casa”, comentou.

Simplicidade é a base pra vida da nova Miss Pernambuco. (Foto: Divulgação)

Ainda encantada com o título, Eslovênia Marques só consegue pensar em todas as oportunidades que o seu reinado como Miss Pernambuco lhe dará: “Acredito que durante estes 12 meses que tenho pela frente vou aprender muita coisa. Quero viver cada oportunidade que este título pode me trazer”, finalizou.