Pernambuco conheceu na última sexta-feira (23) a mulher que vai representar a beleza do Estado nos próximos 12 meses. Eslovênia Marques, a Miss Caruaru, foi a escolhida, entre outras 20 candidatas, para ser a Miss Pernambuco 2018. A final da 63ª edição do concurso foi realizada no Teatro do Imip, área central do Recife.
Eslovênia Marques desbancou as concorrentes e recebeu a coroa e a faixa da Miss Pernambuco 2017, Iully Thaisa, quarta colocada no concurso nacional do mesmo ano. Em segundo lugar, ficou a Miss Recife, Ariely Luna. A vencedora, além de representar o Estado no próximo Miss Brasil, em maio, ganha R$ 10 mil em contratos e uma viagem para Fernando de Noronha.

Longe dos desfiles e flashes fotográficos, o PorAqui conversou com a jovem de 21 anos e que estuda Física, na Universidade Federal de Pernambuco, Campus Caruaru, no Agreste do Estado. “Podemos utilizar nossa imagem como Miss para transmitir conteúdo e inteligência”, comentou.
Eslovênia Marques de Lima nasceu em João Pessoa, na Paraíba, mas mora desde os seis anos em Caruaru e se sente verdadeiramente pernambucana. “João Pessoa tá só na certidão de nascimento”, disse.

A ideia de ser miss surgiu quando ela ainda era modelo e foi apresentada ao mundo da missologia (?sim, essa palavra existe e significa: estudo do mundo das misses e dos concursos de beleza!???) pelo seu agenciador e se encantou perdidamente e começou a focar na ideia de representar a cidade, o estado e, quem sabe, até o país.
Depois de receber a faixa e a coroa, Eslovênia vem tendo uma rotina bastante puxada com entrevistas, eventos e já se preparando para o Miss Brasil, que acontece no dia 19 de maio. “Meu dia a dia está mais agitado do que eu imaginava, mas eu estou adorando mostrar pras pessoas um pouco mais de mim”, revelou.

Ela também está tomando alguns cuidados com os lugares que frequenta e o que posta na internet. “Agora eu deixei de ser Eslovênia para ser Pernambuco, então tenho uma responsabilidade muito grande em cuidar da minha imagem para preservar o meu Estado”.
Distante das passarelas, Eslovênia é uma jovem que se encanta com a simplicidade das coisas. Seja lugares, pessoas ou situações. “Sou muito brincalhona e me encanto demais com a simplicidade das coisas. Adoro festas e adoro sair, mas também gosto de ficar de bobeira em casa”, comentou.

Ainda encantada com o título, Eslovênia Marques só consegue pensar em todas as oportunidades que o seu reinado como Miss Pernambuco lhe dará: “Acredito que durante estes 12 meses que tenho pela frente vou aprender muita coisa. Quero viver cada oportunidade que este título pode me trazer”, finalizou.