A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, deve parar nesta terça-feira à noite em frente à televisão para assistir a estreia do filho da terra, o ator Bruno Goya, na supersérie “Onde nascem os fortes”, em exibição na Rede Globo.

Bruno vai interpretar Orestes, o segurança do Pedro Gouveia, personagem interpretado pelo ator Alexandre Nero. E ele conta ao PorAqui como foi feito o convite pra atuar na supersérie:

Letras em Barro busca abrir espaço pra literatura em Caruaru

“Onde nascem os fortes” tem direção de José Luiz Vilamarim, que tem no currículo inúmeras novelas de sucesso, como ‘O rei do gado’ e ‘Avenida Brasil’ e a minissérie ‘O canto da sereia’, na qual Isis Valverde faz uma cantora de axé que é assassinada. A supersérie terá 53 capítulos.

Bruno Henrique da Silva utilizou um apelido de infância, Goya, para transformar em seu nome artístico: Bruno Goya. Desde cedo, ele segue a filosofia de que ser ator não é uma profissão, mas sim uma vocação e, hoje, aos 33 anos, ele, que largou pela metade as faculdades de jornalismo e economia, se encontra em um dos pontos mais altos de sua carreira.

Bruno Goya tem mais de 20 trabalhos como ator. (Foto: Divulgação)

Apesar de estar se dedicando totalmente a carreira de ator há apenas cinco anos, Goya tem em seu portfólio mais de 20 trabalhos no audiovisual, entre curtas, longas e trabalhos na TV fechada.

No teatro, foram seis espetáculos. Onde, através do professor Moisés Gonçalves, ele teve suas primeiras aulas de teatro no Sesc Caruaru e uma figura que Bruno busca orientação até hoje, na hora de tomar grandes decisões na vida artística.

Coisas que só quem viveu em Caruaru nos anos 90 vai entender

Suas primeiras aulas de teatro foram no Sesc Caruaru. (Foto: Raphael Augusto)

Bruno Goya tem como inspiração e admiração grandes artistas do Brasil, mas, atualmente, está tendo a oportunidade de trabalhar novamente com um deles: o ator Irandhir Santos, que ele já tinha tido a oportunidade de contracenar no filme “Aquarius”. “Irandhir é um cara que eu tenho profunda admiração, que eu estudo ele muito e que me inspira demais”, revelou.

O ator Irandhir Santos é uma das inspirações do trabalho de Goya. (Foto: Divulgação)

Depois da supersérie, Goya já tem previsto a gravação de um filme longa-metragem do diretor paraibano Taciano Valério, o qual será rodado em Caruaru, e Bruno será o protagonista. Além disso, tem uma série em um canal fechado e ele deve retornar aos palcos com o espetáculo chamado “O sol”.

Bruno também teve a oportunidade de contracenar com a atriz Sônia Braga no filme “Aquarius”. (Foto: Divulgação)