Quando se fala na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, Agreste de Pernambuco, logo imaginamos a grandeza do maior teatro ao ar livre do mundo e também a grade de atores que são convidados para fazer parte do elenco principal do espetáculo.

Semana Santa: os melhores shows do interior de Pernambuco

Este ano, a encenação conta com a participação de artistas conhecidos da teledramaturgia nacional como Renato Góes (Jesus), Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás), Nicole Bahls (Herodíades) e Rita Guedes (Madalena).

Além deles, 400 figurantes e 50 atores participam da encenação. Normalmente, os figurantes são moradores da região. É o caso de Alef Nogueira do Nascimento, 24 anos, e que no decorrer do ano trabalha como estampador em confecção de roupas, mas durante os oito dias de Paixão de Cristo ele se divide entre soldado da muralha e tocheiro na cena de Herodes.

Alef posa muito para as fotos com os visitantes. (Foto: divulgação)

Alef começou a atuar no espetáculo em 2017 e pretende levar adiante a carreira de ator. “Sempre tive vontade de participar da Paixão de Cristo, ano passado apareceu a oportunidade e vejo nela a possibilidade de seguir com a carreira de ator”, revela.

Já o jornalista e ator Wagnner Sales está no elenco há 20 anos e se divide entre 5 personagens: demônio, príncipe do bacanal de Herodes, executor de Jesus, vendilhão e membro do sinédrio.

Wagnner Sales já participa da Paixão de Cristo há 20 anos. (Foto: Morgana Narjara)

Wagnner já teve a oportunidade de contracenar com grandes atores e conta que os bastidores da Paixão são um espetáculo à parte. “São dias e dias de ensaio árduo para que tudo saia perfeito. Todos têm sua importância dentro do espetáculo. Há muito respeito pela história de cada um aqui. É uma troca de experiência de vida”, disse.

Ele conta ainda que o relacionamento com os atores do elenco principal é muito tranquilo. “Sempre rola amizade, nos divertimos muito também, há uma troca de experiências muito boa. Aqui somos todos iguais. Somos todos pela Paixão”, finaliza.

Festival Comida de Feira abre a programação do Caruaru por Paixão