Alguns curiosos já começaram a ver o resultado do trabalho temático do artista plástico Rubens Costa pelas ruas de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Assim como fez no ano passado, Rubens está ilustrando cerca de 100 metros do muro do Hotel Tavares Correia, localizado na Avenida Rui Barbosa, uma das principais da cidade, com imagens que refletem o trabalho realizado por Dominguinhos durante toda a carreira artística.

A ação faz parte do projeto “Dominguinhos em Quadros”, que são intervenções artísticas realizadas em Garanhuns durante o festival Viva Dominguinhos, que este ano será de 19 a 21 de abril.

O cantor Dominguinhos faleceu em 2013. (Foto: Divulgação)

A novidade desta edição é que a intervenção chegou também até a escadaria de acesso à Praça Mestre Dominguinhos, onde os shows são realizados. E ela já impressiona pelo contraste de cores e utilização das perspectivas para criar a imagem do cantor e compositor garanhuense junto ao instrumento que o tornou reconhecido mundialmente.

A arte de Rubens Costa na escadaria da Praça Mestre Dominguinhos. (Foto: Divulgação)

“Eu pensei em utilizar a escada como tela e aumentar a homenagem, apresentei o projeto para Secretaria Turismo e Cultura que o analisou e providenciou que se tornasse real”, disse o artista plástico. Rubens está executando a pintura e deve concluir até o final desta semana.

 

Viva Dominguinhos

O Viva Dominguinhos 2018 será realizado entre os dias 19 e 21 de abril. O evento é realizado em dois polos: um na Praça que leva o nome do artista e outro no Espaço Colunata, na Avenida Santo Antônio. Toda a programação é gratuita.

A festa homenageia um dos filhos ilustres do município, José Domingos de Moraes, reconhecido internacionalmente como cantor, compositor e sanfoneiro, que faleceu em 2013 de câncer de pulmão.

No ano passado o evento reuniu um público de cerca de 200 mil pessoas nos três dias, 25 atrações musicais se revezaram entre os dois polos, celebrando a obra musical do Mestre Dominguinhos.

Semana Santa mal acabou… e Carvalheira já anuncia atrações do São João em Gravatá

Confira a programação deste ano:

PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS

19/04 (quinta-feira)
Mourinha do Forró
Quinteto Violado
Santana
Jorge de Altinho

20/04 (sexta-feira)
Forró Culé de Xá
Andréa Amorim e Orquestra Gold Hits
Mariana Aydar e Mestrinho
Dorgival Dantas
Waldonys

21/03 (sábado)
Kiara Ribeiro
Marina Elali
Fagner
Alcymar Monteiro

O cantor Dorgival Dantas se apresenta na sexta-feira, dia 20. (Foto: Divulgação)

Espaço Colunata

20/04 (sexta-feira)
Roda de Sanfona I
Messias Sanfoneiro e a Morena Forrozeira
Os Coroas do Forró
Valéria Santos
Ivan Maceió
Forró do Xeeh
Forró Pesado de Garanhuns

21/04 (sábado)
Roda de Sanfona Ii
Projeto Seu Domingu ́s
Gena de Altinho
Mateus Cordeiro
Orquestra de Sanfonas Garanhuns Dominguinhos
Amanda Back
Nando Azevedo

PROJETOS DURANTE O EVENTO
Caminhada do Forró
Desmistificando a Sanfona
Dominguinhos em Quadros
Workshop Sanfona de Dominguinhos