O artista plástico colombiano, Nestor Robles, é o responsável pelo novo visual dos cenários do Fórum de Pilatos, do Templo de Jerusalém e do Palácio de Herodes na cidade-teatro de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, Agreste de Pernambuco, onde todos os anos é encenado o espetáculo da Paixão de Cristo.

Utilizando uma técnica de pintura conhecida como faux finish (falso acabamento, em francês), ele está transformando paredes lisas em texturas com aspecto de mármore travertino e pedra envelhecida. “Estamos deixando os cenários com aspecto mais realista e mais robusto o que vai enriquecer muito o visual de toda a cena”, afirma Robles.

Cenários ganharam mais realismo. (Foto: Divulgação)

Morando no Recife desde 2009, o artista trouxe a nova técnica dos Estados Unidos, onde morou por oitos anos. Antes de ser convidado para executar o trabalho, ela ainda não conhecia a Nova Jerusalém e revela que ficou encantado com o que viu.

“Pernambuco tem uma obra de arte que não existe em nenhum outro lugar do mundo, encravada na região do Agreste, que é o teatro de Nova Jerusalém”, afirma.

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém vende ingressos pela internet

Ingressos

A temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém acontecerá de 24 a 31 de março. As entradas para o espetáculo podem ser adquiridas no site oficial e o valor varia entre R$ 100,00 e R$ 140,00, com meia entrada para todos os dias.

Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos. Outras informações podem ser obtidas pelo número (81) 3732-1129.