Dia das Mães é uma data especial, uma das mais rentáveis do comércio e a que reúne as famílias para almoçar junto no domingo que se comemora a data. Mas o que faz quem já tem a mãe falecida?!

Normalmente, ninguém lembra de quem sofre com a data e, simplesmente, gostaria de passar longe deste fim de semana. Nem todo mundo que já perdeu a mãe tem habilidade para encarar este dia como um dia qualquer.

Pensando nisso, o PorAqui resolveu apresentar algumas situações que é possível realizar no Dia das Mães e tentar amenizar a dor das lembranças e da saudade que este dia proporciona.

Confira seis lugares em Caruaru que dá pra realizar um mini wedding inesquecível

Confira:

1 – Serra dos Cavalos

A Serra dos Cavalos é um lugar tranquilo e com várias trilhas. (Foto: Divulgação/PMC)

Uma coisa que precisamos ter na cabeça sobre o Dia das Mães é evitar lugares que reúnam famílias. Se você for a shoppings e restaurantes é grande a chance de lembrar dos momentos com a sua mãe e ficar triste.

Uma boa pedida é visitar o Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, mais conhecido como Serra dos Cavalos. Trata-se de uma reserva florestal serrana, remanescente da mata atlântica, localizada na área da antiga Fazenda Caruaru.

Está inserida em um brejo de altitude entre 800 a 950m acima do nível do mar e ocupa uma área de 359 hectares. O parque funciona todos os dias, de 6 h às 16 h e para visita às trilhas é preciso agendar com um guia pelo telefone: (81) 3701-1549.

2 – Avenida Agamenon Magalhães

O espaço de lazer da Avenida Agamenon Magalhães também pode ser uma opção. (Foto: Jorge Farias)

Neste domingo (13), em que se marca o Dia da Abolição da Escravatura no Brasil, a ciclofaixa da Avenida Agamenon Magalhães, em Caruaru, terá uma intervenção especial sobre o tema, como parte da programação das ações do projeto ‘Nossa Avenida’, da Prefeitura Municipal.

O espaço de lazer receberá atividades culturais com apresentações de grupos de capoeira, maculelê, e a distribuição de panfletos para conscientizar as pessoas da disseminação da data como sendo o ‘Dia Nacional de Denúncia e Luta Contra o Racismo’.

Além disso, aulas de zumba, ginástica e oficinas de rap e break também estão na programação. Tudo que você possa se distrair e passar sem tantas lembranças que machucam pela passagem do dia.

3 – Monte Bom Jesus

O pôr do sol no Monte Bom Jesus é um espetáculo a parte. (Foto: Divulgação)

Que tal subir os 365 degraus do Monte Bom Jesus?! Além de ser um ótimo exercício físico (libera endorfina e deixa a pessoa mais alegre!) é uma oportunidade para verificar como ficou a primeira fase de obras no local.

O Monte ganhou um receptivo turístico, barracas de tapioca e uma revitalização do entorno da igreja. No momento, estão construindo um anfiteatro e recuperando a Via Sacra. O visual lá de cima, dispensa comentários e pode garantir muitas fotos para você se distrair e atualizar suas redes sociais.

4 – Parques

Os parques municipais também estão na lista de opções para você buscar se distrair no Dia das Mães. (Foto: Divulgação)

Outra opção é aproveitar o dia para conhecer os parques municipais. Eles são tranquilos e também rendem boas fotos para você. Atualmente, Caruaru possui quatro parques municipais.

Parque das Baraúnas
Endereço: Rua Luiz Gonzaga, sem número, Loteamento Luiz Gonzaga
Horário de funcionamento: das 5h às 18h

Parque das Rendeiras
Endereço: Avenida Major João Coelho, sem número, Bairro Rendeiras
Horário de funcionamento: das 5h às 21h

Parque São Francisco
Endereço: Rua João Luiz do Forrozão, s/n, no Bairro São Francisco
Horário de funcionamento: 5h às 20h

Parque Severino Montenegro
Endereço: Avenida José Rodrigues de Jesus, sem número, Bairro Indianópolis
Horário de funcionamento: das 5h às 18h

5 – Passear pelos bairros

Entrar num ônibus de um bairro que você não conhece pode ser uma boa aventura para conhecer a cidade. (Foto: Divulgação)

Já pensou entrar num ônibus e se deixar conhecer os bairros que você não é acostumado a andar normalmente?! Pode ser mais uma opção para você se distrair neste domingo das mães. Caruaru cresceu muito nos últimos anos e existem bairros que a gente nem sabe que tem.

É uma opção segura para conhecê-los e depois voltar com calma para aproveitar alguma peculiaridade que você visualizou no seu passeio de busão.

Caruaru recebe app de transporte exclusivo para mulheres

Independente do que você escolha fazer, o importante é que você busque passar o dia com mais tranquilidade para amenizar um pouco a falta do que é não ter a mãe para comemorar este dia. Busque amigos na mesma situação, fique próximo da família e das pessoas que lhe querem bem. Como dizem por aí: #tamojunto.