O mês de setembro se inicia com um bom motivo para ir ao teatro em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. É que a peça “As Linguarudas” volta a ser apresentada no Teatro Municipal da Capital da Moda, nos dias 1º e 2 de setembro. A Trama se passa no Sertão Nordestino, num período remoto do tempo. Trata-se de uma comédia de costumes, característica bastante presente e marcante na obra de Eudhes Sellen, cujo tema central são as fofocadas das personagens Fifi e Fofo.

Toda a ação se passa no vilarejo de uma cidade do interior onde as fofoqueiras dão conta da vida de todos os moradores. Desfilam muitos personagens chamativos nessa trama, além de Fofo e Fifi, que são as velhas fofoqueiras, tem também a vendedora de “brebotes e picais”, Doca, o hilário Toim Sanfoneiro, a nova versão de Lampião, o Severino Pistoleiro, o segundo rei do cangaço.

Outro personagem que promete arrancar gargalhadas do público é o imaculado Gerson. No meio da trama, as velhas descobrem que ele é uma travesti chamada Priscila. Vários outros personagens também compõem o conjunto da obra.

Sátiras, correrias, trapalhadas, traições e muito humor são os ingredientes desse delicioso texto.

“As Linguarudas”
Onde: Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe
Quando: Sábado (1) e domingo (2)
Quanto: Ingressos antecipados na Brunique Óculos e no Ateliê da Arte, no valor promocional de 10 reais
Horário: 20h