Maio é conhecido também como mês das noivas e muitas estão optando por casamentos nada tradicionais. Um que vem se tornando tendência é o chamado: “mini wedding”.

Esse tipo de evento pode ser realizado em museus, restaurantes, hotéis, salão de festas do condomínio de algum familiar ou, se o casal reside em uma casa que comporte o número de convidados, também pode ser feita ali, na própria sala de estar.

Caruaru recebe app de transporte exclusivo para mulheres

Fazer festa com menos convidado e em espaços mais intimistas virou tendência principalmente nesse momento de instabilidade econômica. Celebrar é algo que todos os casais desejam e ainda que seja uma comemoração menor, são sempre as festas mais recordadas por amigos e familiares.

O PorAqui convidou a blogueira de casamentos, Lu Queiroz, para indicar seis lugares em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em que o pessoal que está pensando em juntar as escovas de dente pode realizar um mini wedding inesquecível.

Sítio Shekinah

O Síto Shekinah fica na zona rural de Caruaru. (Foto: Salatiel Cordeiro)

Localizado no alto de uma colina no distrito de Murici, há 16 km do centro da cidade de Caruaru, o sítio Shekinah é um lugar perfeito para casais que buscam um cenário exótico. De lá é possível ver a cidade ao longe e a temperatura do local permite momentos agradáveis e de muito aconchego.

O espaço comporta até 300 convidados e é aberto para qualquer empresa de buffet e demais serviços necessários para se fazer uma comemoração bacana.

?: @sitioshekinahcaruaru

Espaço Renato Machado Petit

Lu Queiroz na inauguração do espaço Renato Machado Petit. (Foto: Divulgação/Reprodução Instagram)

Está localizado ao lado do Espaço Renato Machado, que já existe. Comporta até 100 convidados e possui buffet assinado pela chef Paula Machado que é mestre em servir com excelência. O espaço ainda possui uma área verde e ao ar livre que permite ao casal dois ambientes diferentes, um para a cerimônia e outro para a recepção, totalmente climatizados.

Ambos com características neutras que podem abraçar projetos mais rústicos ou mais modernos. Os noivos certamente se vislumbrarão com a facilidade em receber e celebrar.

?: @buffetrenatomachado

Restaurante Di forno

Restaurante Di Forno fica na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau. (Foto: Ana Paula)

Com dois ambientes, o primeiro andar é totalmente voltado para comemorações intimistas. Com uma decoração moderna e uma pegada despojada, permite ao casal uma celebração criativa, mas não menos romântica. O restaurante viabiliza a criação de um cardápio personalizado de acordo com o gosto dos noivos e ainda tem a vantagem de ter uma localização de fácil acesso.

?: @difornosupreme

Ator de Caruaru estreia em supersérie da TV Globo

Restaurante Forneria

O casal Alba e Diego optou por um casamento mais intimista no Forneria Restaurante. (Foto: Salatiel Cordeiro)

Com um espaço intimista, quase como uma extensão da nossa própria casa, os ambientes e sabores do Restaurante Forneria nos remetem ao aconchego. Possui dois ambientes onde é possível acomodar até 80 pessoas e sua própria decoração já serve de inspiração para quem quer criar uma atmosfera cheia de charme.

?: @forneria_ristorante

Jardim Difesti

O Jardim Di Festi oferece um espaço ao ar livre em um dos bairros nobres da cidade. (Foto: Divulgação/Reprodução Instagram)

O Jardim Difest, comporta até 100 convidados e sua proposta é fugir do tradicional criando uma atmosfera aconchegante para cerimônias ao ar livre. Está localizado no bairro Maurício de Nassau e possui um espaço já decorado onde pode ser montada a mesa do bolo e doces, o que facilita a escolha do projeto de decoração.

?: @jardimdifesti

Restaurante Diamante da Serra

Manuella e Alysson optaram por um casamento super descontraído no Restaurante Diamante da Serra. (Foto: Divulgação)

Oferece um espaço tranquilo e rodeado pela natureza, encravado no topo da serra no Murici, distrito rural de Caruaru, possui uma estrutura confortável junto a um serviço de excelência. O ambiente gira em torno de um clima familiar, perfeito para quem deseja um casamento aconchegante e intimista.

Agora fica mais fácil sonhar com uma comemoração feliz pois ainda que seja restrita, certamente não perderá o verdadeiro sentindo que já foi construído pelo casal que vai casar!

Coisas que só quem viveu em Caruaru nos anos 90 vai entender

Lu Queiroz

Lu Queiroz é blogueira há nove anos. (Foto: Dani Pinheiro)

Lurdinez Queiroz é dona do blog Vida Dois, que ela criou há nove anos, quando ficou noiva. Além das dicas para o grande dia da noiva, a blogueira realiza cobertura de casamentos online em suas redes sociais, que possuem mais de 100 mil seguidores, e mantém uma lista de fornecedores atualizada com parceiros de Caruaru, Gravatá, Garanhuns e Recife.

?: Vida Portal

?: @luvidaportal