A competição de futebol mais esperada do planeta, vai acontecer somente em junho, mas para alguns colecionadores de figurinhas a competição já teve início com o álbum da Copa do Mundo 2018, que será realizada na Rússia.

Em Caruaru, Agreste de Pernambuco, algumas bancas de revistas tiveram um aumento no faturamento com a venda dos tradicionais álbuns de figurinhas do torneio. De acordo com comerciantes do setor, a procura pelos produtos se encontra atualmente além do esperado.

As bancas de revistas tiveram um aumento considerável por causa das trocas de figurinhas. (Foto: Amanda Lima)

Além disso, as bancas servem de apoio para adultos e crianças que buscam o local para trocar figurinhas. Quem também pegou carona nesta ideia foi o Caruaru Shopping que criou a ‘Arena do Torcedor’, um espaço dedicado aos colecionadores das figurinhas.

A ‘Arena do Torcedor’ fica localizada no corredor do hipermercado e funciona no horário do centro de compras. Próximo ao local também tem um quiosque com venda de figurinhas.

O Caruaru Shopping criou o espaço “Arena do Torcedor” para a troca de figurinhas da Copa. (Foto: Divulgação)

De acordo com Walace Carvalho, gerente de Marketing do centro de compras e convivência, a ideia de criar a ‘Arena do Torcedor’ foi de possibilitar um espaço com conforto e segurança para os colecionadores e amantes do futebol.

“Nesse local será possível trocar figurinhas para preencher os álbuns, além de bater aquele papo sobre futebol e a Copa do Mundo. O uso do espaço é totalmente gratuito”, informou.