Dizem alguns filósofos que cozinhar é um ato de amor pelas pessoas. Até aí tudo bem, mas quando esse ato de amor se transforma em negócios, fica melhor ainda. Unir o útil ao agradável, realizando sonhos e fazendo pessoas felizes.

Isso se confunde com a história do casal Dorinha e Giordano, empreendedores de Santa Cruz do Capibaribe, donos da lanchonete Mil Dogs. Eles iniciaram no mundo dos negócios com uma floricultura, naquela época que era moda mandar mensagens faladas ao vivo, acompanhadas de um buquê de flores.

Como toda moda passa, e empreendedor bom precisa se reinventar e apresentar novidades ao cliente, eles começaram a desenvolver um brownie diferenciado – gostoso, macio e, ao mesmo tempo, suculento. “Essa ideia de sair do segmento de floricultura e trabalhar com alimentos surgiu para pagarmos a faculdade de medicina do nosso filho, Pietro, por isso que no início o nome era Brownie di Pietro”, explica Dorinha.

(Foto: Divulgação)

O negócio evoluiu. Veio a moda gourmet e surgiu mais um produto: o cachorro-quente, com uma espécie de queijo derretido por cima, o que logo despertou a atenção dos seus clientes.

“Depois de participarmos de cursos de food bike e food trucks, tivemos a ideia de fazer um cachorro-quente diferente do que os outros estabelecimentos ofereciam, para vendermos na food bike”, conta. O propósito de bancar os estudos de Pietro e resistir à crise era o gás que o casal precisava para não desistir.

(Foto: Divulgação)

Atualmente a Mil Dogs é um dos pontos mais badalados de Santa Cruz do Capibaribe. Uma lanchonete diferenciada, com ótimos lanches à moda gourmet, em um ambiente bem aconchegante. Do brownie ao cachorro-quente, tem de tudo por lá. ?

Mil Dogs
Rua Júlia Aragão, 336, Centro,  Santa Cruz do Capibaribe – PE
Funciona de segunda a domingo, das 15h às 23 horas
Facebook: @MilDogs