Caruaru, no Agreste de Pernambuco, não é apenas São João. A Capital do Forró também é sede de debate sobre tecnologia e abre inscrição para a segunda edição do Digi e Tal, evento de empreendedorismo e internet que traz para a cidade debate sobre a comunicação na era digital, seus desafios e novidades.

Este ano, o Digi e Tal ampliou sua carga horária e acontecerá em dois dias, 7 e 8 de abril, no Armazém da Criatividade no Porto Digital, no Polo Caruaru.

Nesta edição, serão debatidos temas como o empreendedorismo virtual e o relacionamento com consumidores no mundo da internet. Além disso, nos dois dias de evento estão programados workshops e apresentação de cases, em que alguns empreendedores vão expor negócios relacionados à internet.

Os interessados podem se inscrever através da Sympla, o passaporte para os dois dias custa R$ 150 reais, até o dia 28 de fevereiro. O segundo lote, que começa a ser vendido após essa data, custará R$ 200. São apenas 100 vagas para os dois dias.

Edição de 2017 reuniu, entre outros, cases do Bode Gaiato e Não Salvo. (Foto: Divulgação)

No ano passado, o Digi e Tal abordou diversos assuntos, entre eles gerenciamento de crise digital, caminhos para se tornar um Digital Influencer e trouxe nomes como Breno Melo, criador do Bode Gaiato e Cid Cidoso, do Blog Não Salvo.

Antônio Vasconcelos e Hevelly Cavalcanti são namorados e sócios do Digi e Tal. (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma coisa massa do Digi e Tal é que o evento não fica restrito apenas aos dois dias marcados. Até a data, lives nas redes sociais com os palestrantes e organizadores serão feitas para deixar o público ainda mais por dentro do que vai rolar.

A primeira já está marcada para sábado (17), às 10h, na fanpage do evento, com o criador do Caruaru no Face João Henrique, a jornalistas Rosângela Araújo e o youtuber Sávio Cavalcanti.

Confira a programação completa do evento:

Sábado 7/4
8h: Credenciamento
9h: Debate : Empreendendo na internet – passar o dia no computador da dinheiro sim, mãe.
10h: Debate: Tá ao vivo? O imediatismo dos conteúdos x credibilidade dos fatos
11h: Apresentação de case
12h: Almoço
13h: Debate: como se relacionar com consumidores em tempos de internet.
14h: Workshop: Mídia online – como administrar verba da melhor forma.
17h: Encerramento

Domingo 8/4
8h: Credenciamento
9h: Debate: O poder dos micro influenciadores e seus nichos de mercado.
10h: Debate: entendendo o Youtube – como criar e engajar fãs
11h: Apresentação de case
12h: Intervalo

Digi e Tal
Local: Armazém da Criatividade – Porto Digital
Endereço: no Polo Comercial de Caruaru, às margens da BR-104
Datas: 7 e 8 de abril