Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é conhecida pelo seu São João, artesanato e confecção, mas também tem espaço para a construção civil e arquitetura, prova disso é a exposição “Um recorte de projetos arquitetônico” realizada pelo escritório Hilda Leite & Arquitetos Associados.

A exposição marca a nova fase do escritório que ganhou novo nome, marca e sócios. Agora se chama Eleve Arquitetura, nome escolhido por representar um dos principais objetivos do novo negócio: elevar ainda mais o desenvolvimento urbano através de projetos de arquitetura.

“Um Recorte de Projetos Arquitetônicos” tem 20 registros selecionados entre os mais de mil projetos realizados pelos arquitetos nos últimos 37 anos de atuação em Caruaru e região. A exposição está aberta ao público, até o dia 1º de agosto, no hall do térreo do Maurício de Nassau Trade Center.

Exposição acontece no hall do térreo do Maurício de Nassau Trade Center. (Foto: Divulgação)

“A ideia da exposição foi registrar a contribuição que Hilda Leite & Arquitetos Associados tem dado ao crescimento arquitetônico e urbanístico de Caruaru e cidades vizinhas ao longo dos nossos quase 40 anos de atuação”, comenta a arquiteta e fundadora da empresa, Hilda Leite.

As fotos são da arquiteta e fotógrafa Helga Vieira, responsável também pela seleção das imagens. “Escolhemos obras como a Praça Chico Porto, Praça Coronel João Guilherme (conhecido também como o Marco Zero), Edifício Giselle – um dos primeiros prédios residenciais da cidade, entre outras que mostram o pioneirismo e contribuição que trouxemos para a cidade”, explica.

Hilda Leite é a fundadora da empresa. (Foto: Divulgação)

Eleve Arquitetura

O novo momento do escritório é fruto da soma da inovação dos dois novos sócios Jónatas de Carvalho e Helga Vieira com a experiência e credibilidade de Hilda Leite. O trio que já trabalhava em parceria, passa agora a oficialmente assinar novos projetos com o nome de Eleve Arquitetura.

Sócios da Eleve Arquitetura. (Foto: Divulgação)

“Estamos nesse processo já há alguns anos e agora foi o momento de concretizarmos essa relação que já está bem amadurecida. As perspectivas são as melhores. Estamos alinhados com o mercado, que pede eficiência, resolutividade, rapidez e foco no resultado final. Também estamos confiantes no futuro. Sabemos de todas as dificuldades que o país e a nossa região enfrentam, mas temos certeza que o melhor está por vir”, explica a fundadora da empresa.