Há cinco anos, o educador físico e atleta de fisiculturismo Vicente Ricarte trazia para Caruaru, no Agreste do Estado, o troféu de Campeão Brasileiro de Fisiculturismo. Ele – que já tinha na bagagem cinco campeonatos pernambucanos, dois norte-nordeste e o passaporte carimbado para representar o país na Tailândia (onde ficou no TOP 10 do mundo?) – queria trazer para a Capital do Agreste um estilo de academia diferenciado, voltado para atletas e marombeiros de raiz.

Vicente é TOP 10 do mundo em Fisiculturismo

A Coliseum Gym nasceu nessa perspectiva e chegou à cidade com uma proposta e um estilo bem diferentes do que o público daqui está acostumado. “Somos uma academia completamente maromba, aqui não estamos preocupados com modismos, mas, sim, com o estilo de vida que as pessoas buscam na musculação”, explicou o jovem empresário.

Conhecida por receber atletas campeões do fisiculturismo e paraculturismo, a academia atrai também pessoas que buscam melhorias no corpo e no estilo de vida sem ter como foco principal as competições de fisiculturismo, como é o caso da secretária Paulinha Costa, 27 anos, que treina há dois anos:

“Estou treinando pesado há seis meses, busquei a Coliseum Gym porque é uma academia sem frescura, com espaço funcional e agradável, além de receber orientação de Vicente, que é paciente e explica as correções na execução dos exercícios”.

A mesma opinião tem o fisioterapeuta, José Luis, de 25 anos, que treina há 10 e está na academia desde sua abertura. “Estou na Coliseum desde a inauguração, sou o aluno número 19. Busquei a academia pelo grande atleta que é o dono dela. Além de receber orientações que me ajudam muito no treino, torço pelo crescimento e sucesso da academia”, diz o fisioterapeuta.

O aluno José Luis está na vida maromba há 10 anos.

Público

Atualmente, a Coliseum Gym, além da musculação, tem treino funcional e aulas de dança, o que acabam levando um público bem diferenciado para a academia. E o preço acessível também é um diferencial. A mensalidade custa R$ 60 (sessenta reais), mas tem promoção para quem faz plano semestral e leva um amigo, ficando o valor de R$ 40 (quarenta reais) pra cada um.

“Apesar do nosso foco ser a preparação de atletas, nossa academia recebe todos os tipos de público, independente de sexo ou idade. O que realmente priorizamos é levar o treino como filosofia para uma vida melhor”, explica Vicente Ricarte.

A fábrica de monstros se divide com frequentadores ocasionais de academia (aquele pessoal que aparece de vez em quando, apenas para tirar foto no espelho ?) e até mesmo com jogadores de futebol, como é o caso do time do Central, que realiza os treinos de musculação por lá.

É uma academia com um bom espaço de treinos, 350 m², com máquinas diferenciadas, sem frescura, sem modinha, sem amostramento e que, apesar do tamanho dos atletas, qualquer pessoa pode aproveitar para conhecer, aprender a ter disciplina e buscar um estilo de vida mais saudável.

Vicente orientando os alunos.

Coliseum Gym Academia
Avenida Visconde de Inhaúma, 501 – Centro
Telefone: (081) 3723-0474

Horário de funcionamento: Segunda a sexta: das 6h às 22h, sábado e feriados: 8h às 12h.
Instagram: @coliseumgym85