A 48ª edição da Festa das Marocas tem início nesta sexta-feira (13), em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O evento será realizado até o dia 17 de julho e contará com uma vasta programação cultural, com shows e apresentações artísticas. Entre as atrações estão Gabriel Diniz, Bonde do Brasil e Samyra Show.

Para o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Eventos Sílvio Romerio, a festa será um resgate da tradição. “Este ano, estendemos a área do evento, que incluirá a tradicional Avenida José Mendonça Bezerra e a Avenida Coronel Antônio Marinho. A tradição do evento é ser no centro e estamos preservando isso”, disse.

A festa vai homenagear Dona Dôra, conhecida pelo amor a Festa das Marocas. De acordo com a assessoria, a programação começou com o tradicional café da manhã, às 5h30. Ainda hoje, haverá a concentração, na praça das Crianças, no bairro Cohab I, com desfile.

Dona Dôra será a homenageada desta 48ª edição da festa. (Foto: Divulgação)

Um trio elétrico percorrerá as principais ruas da cidade a partir das 21h30 com apresentações de Henry Cássio e Samyra Show.

No sábado (14) estão programadas apresentações de quadrilhas, cirandas e bacamarteiros e trios pé de serra. No palco principal, a festa será comandada por Pegada Top e Forró Vumbora.

O domingo (15) contará com apresentações de Ary Queiroz, Jota Santos e Geraldinho Lins, a partir das 20h, e na segunda (16) sobem ao palco Gabriel Diniz e Bonde do Brasil.
Encerrando as festividades o Carro da Pitú e o trio e banda Asas da América na terça-feira (17).