Gosta de cinema e mora em Caruru? Então esse post é pra você: o Armazém da Criatividade recebe Festival Varilux de Cinema Francês nestas quinta (7) e sexta (8).  O evento, que acontece em cerca de 60 cidades brasileiras, exibirá gratuitamente dois filmes do circuito na capital do Agreste.

Em Caruaru, serão exibidos com sessão única os filmes “Promessa ao Amanhecer”, que conta a história de Romain Gary, um dos mais conhecidos novelistas franceses, e “O Amante Duplo”, suspense do aclamado diretor François Ozon.

Festival Varilux: Pernambuco recebe mostra de cinema francês a partir de quinta (7)

A exibição dos filmes acontecerá no espaço showroom do Armazém da Criatividade, com capacidade para até 120 pessoas e equipado com um telão de sete metros de comprimento. Confira a programação e os detalhes dos filmes:

Promessa ao Amanhecer (07/06)

(LA PROMESSE DE L’AUBE, França, 2017, 130 min., Legendado).

Gênero: Comédia Dramática

Direção: Eric Barbier

Elenco: Pierre Niney, Charlotte Gainsbourg.

Classificação Etária: 12 anos

Sinopse:

De sua infância difícil na Polônia, passando por sua adolescência sob o sol de Nice, até suas proezas como aviador durante a Segunda Guerra Mundial, Romain Gary viveu uma vida extraordinária. Mas essa ânsia por viver mil vidas e se tornar um grande homem, ele deve a Nina, sua mãe. É o amor louco dessa mãe cativante e excêntrica que fará dele um dos maiores romancistas do século XX. Mas esse amor materno, sem limites, também será seu fardo por toda vida.

Trailer: https://youtu.be/gLEyBqit1mE

O Amante Duplo (08/06)

(L’AMANT DOUBLE, França, 2017, 107 min., Legendado).

Gênero: Suspense/Drama

Direção: François Ozon

Elenco: Marine Vacth, Jérémie Renier, Jacqueline Bisset.

Classificação Etária: 18 anos

Sinopse:

Chloé, uma jovem frágil, se apaixona por seu psicoterapeuta. Alguns meses depois, eles vão morar juntos, mas ela descobre que seu amante lhe escondeu um outro lado de sua identidade.

Trailer: https://youtu.be/1OqzP12Gw5s

Festival Varilux de Cinema Francês

Quando: 7 e 8 de junho, às 17h
Onde: Armazém da Criatividade – Polo Caruaru
Entrada gratuita