Ninguém nem imagina que bem no Centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em uma das tradicionais padarias da cidade, se esconde uma delícia europeia de dar água na boca: o croissant! De origem austríaca, mas consolidado em terras francesas, o pãozinho é uma boa pedida para lanchar aqui pelo ‘país de Caruaru’.

Croissant saindo do forno. (Foto: Divulgação)

O suculento croissant é de fabricação da própria Pães & Delícias e, de acordo com o Master Chef Jonathas Laureano, a base da massa é feita com manteiga, farinha importada da Itália, sem uso de aditivos. “São feito 100% com manteiga no seu folhado, com uma alta hidratação, tornando-o um croissant nível europeu”, revelou o Master Chef.

O Master Chef Jonathas Laureano e seu croissant. (Foto: Divulgação)

O croissant pode ser de manteiga sem recheio ou com os seguintes sabores: peito de peru e creme cheese, queijo do reino e presunto e queijo. Os valores são a partir de R$ 9,90 (nove reais e noventa centavos). Normalmente, quem pede o pãozinho sempre pede um café expresso ou cappuccino para acompanhar e ficar totalmente no clima de Paris.

Pães & Delícias fica no Centro de Caruaru. (Foto: Juelyne Gondim)

A Pães & Delícias fica localizada na Praça Deputado Henrique Pinto, 66, no Centro de Caruaru. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 21h, e nos sábados, das 7h às 20h. Quem preferir pode optar em comer o croissant nas unidades do Shopping Difusora ou do Caruaru Shopping.