A cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no município do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, a 40 km de Caruaru, se prepara para receber, no período de 24 a 31 de março, milhares de turistas que, durante a Semana Santa, irão assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo no maior teatro ao ar livre do mundo.

A encenação conta a vida de Jesus, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a ascensão de Cristo aos céus. Os espetáculos começam diariamente às 18h, mas os portões são abertos ao público às 16h.

Victor Fasano e Nicole Bahls vão interpretar Herodes e Herodíades. (Foto: João Tavares)

As entradas para o espetáculo podem ser adquiridas no site oficial e o valor varia entre R$ 100,00 e R$ 140,00, com meia entrada para todos os dias. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos.

Também são vendidos ingressos em espaços físicos localizados em Caruaru (Arturismo, Fábrica da Moda, Lojas MC Rosal, Polo Caruaru, Caruaru Shopping, Shopping Difusora), Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, São José do Egito e Recife (shoppings Recife, RioMar e Luck Viagens). Além de Campina Grande, João Pessoa e Monteiro, na Paraíba. Outras informações podem ser obtidas pelo número (81) 3732-1129.

Um dos cenários Templo de Jerusalém. (Foto: João Tavares)

Espetáculo

A cidade-teatro possui nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.

Outro ponto alto da Paixão de Cristo é o elenco de artistas formado por destacados atores e atrizes que conferem à encenação uma carga dramática intensa por meio de interpretações que emocionam e dão força ao realismo das cenas.

O ator Renato Góes será Jesus no espetáculo da Paixão de Cristo. (Foto: João Tavares)

Como acontece todos os anos, a encenação contará também com a participação de artistas conhecidos da teledramaturgia nacional como Renato Góes, ator que tem se destacado atuando no cinema, em novelas e minisséries da TV, que viverá uma nova e marcante experiência interpretando o papel de Jesus na Paixão.

Ao seu lado estarão nomes como Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás), Nicole Bahls (Herodíades) e Rita Guedes (Madalena). O papel de Maria, mãe de Jesus, será interpretado pela atriz pernambucana Fabiana Pirro.

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

?Rua Cônego Líra, 576, Brejo da Madre de Deus

⏲ 18h

? @paixaodecristooficial

?/paixaodecristodenovajerusalem