O Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do Brasil, situado em Santa Cruz do Capibaribe, no Polo de Confecções de Pernambuco, completou 12 anos de funcionamento neste domingo (7).

Composto por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil m², construída num espaço de 32 hectares, a estrutura do Moda Center Santa Cruz reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre lojas e boxes, onde é comercializado um mix de produtos variados – roupas e acessórios – especialmente no atacado.

História

O centro atacadista surgiu da necessidade de se criar um espaço adequado para que a antiga Feira da Sulanca, que acontecia no centro de Santa Cruz do Capibaribe entre 1960 e 2006, pudesse crescer.

A estrutura limitada, sem área para estacionamento de ônibus, alimentação ou banheiros para os clientes, dificultava o processo de evolução dos negócios e de aumento do volume de produtos comercializados.

A ideia dos comerciantes poderem contar com uma estrutura mais adequada começou a ser trabalhada na década de 1990, por parte do poder público e da iniciativa privada.

O espaço começou a ser erguido em 2002 em um terreno cedido pelo poder público e passou a ser um grande condomínio, resultando no crescimento da importância da cidade para o setor de confecções e para a economia do Estado.

Desde então, o Moda Center contribui diretamente para a melhoria da qualidade dos produtos e o profissionalismo das empresas de confecções da região. “Temos o maior orgulho da nossa história, fruto do espírito empreendedor do povo de Santa Cruz do Capibaribe. Foi um passo crucial para sermos atualmente a Capital Pernambucana da Moda e para projetarmos a qualidade da confecção produzida no Agreste de Pernambuco para todo o Brasil”, comentou Allan Carneiro, síndico do Moda Center.

Moda Center Santa Cruz
Site: http://modacentersantacruz.com.br
Face: https://www.facebook.com/modacentersantacruz
Instagram: @modacentersantacruz
Contato: (081) 3759-1000