Já estamos na metade do mês de julho, mas ainda tem muita opção do que a criançada pode fazer durante as férias escolares em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O PorAqui separou algumas atrações para todos os gostos e bolsos. Confira:

Shopping Difusora

Com o tema “Dê o play na diversão”, o Shopping Difusora vem com uma série de atrações para quem quer aproveitar o período de férias para se divertir, inclusive no fim de semana.

Por lá, a diversão é garantida para toda a família. Entre as atrações, destaque para competições, espetáculos teatrais e a tão falada Casa do Terror, que aparece como uma das principais atrações.

A Casa do Terror é uma das grandes atrações do Shopping Difusora. (Foto: Divulgação)

Montada no primeiro piso do mall, a Casa do Terror traz cenários, objetos e situações que fazem jus a toda expectativa que foi gerada. Além do mais, monstros e fantasmas habitam o espaço, complementando a atmosfera digna de um verdadeiro filme de terror.

A atração é voltada para todo o público que tiver coragem, com funcionamento que vai das 14h às 20h. Os ingressos custam o valor único de R$ 10.

Já no terceiro piso, na Play Toy, os apaixonados por vídeo game terão oportunidade de participar de um campeonato de árcade. O primeiro lugar na competição ganhará premiação especial.

O regulamento para os interessados em participar está disponível no Facebook e Instagram do Shopping Difusora.

Oficina de Slime Crunchy. (Foto: Divulgação)

Outra opção é a oficina de Slime Crunchy, também no terceiro piso. O slime é uma espécie de massa bem viscosa e colorida que virou febre entre a criançada.

A novidade foi importada dos Estados Unidos, porém, no Brasil, o slime se assemelha a geleca e a amoeba. Os ingressos estão sendo comercializados na loja Sergio’s.

São seis horários disponíveis para a oficina: 14h, 15h, 16h, 17h, 18h e 19h. O valor do ingresso é de R$ 15. É importante que a criança chegue no horário determinado para não perder nenhum detalhe. A tolerância é de 10 minutos.

Caruaru Shopping

Até o dia 4 de agosto, o centro de compras e convivência estará oferecendo uma vasta programação, que inclui pinturas no rosto, jogos, oficinas gourmet, shows infantis e muito mais.

Durante o período, um lounge que está funcionando próximo à agência de viagens, com pinturas no rosto, maquiagem infantil, fantasias e acessórios de super-heróis e princesas.

Diversos jogos infantis também podem ser encontrados no espaço, que funcionará das 13h às 20h. Além do lounge, outras atividades nos fins de semana fazem a alegria da garotada.

Caruaru Shopping está com atrações para criançada até 04 de agosto. (Foto: Divulgação)

Nos dias 21 e 28 de julho haverá o Mini Chef, com oficinas gourmet infantil de pizza, frutas no palito, docinho de leite ninho, sanduíches, mini-hambúrguer, cupcake, entre outros.

No dia 22 de julho serão realizados pockets shows com princesas e super-heróis. Já no dia 29 de julho, das 12h às 20h, um grande encontro de quadrinistas, desenhistas e cosplays promete momentos de muita diversão.

A programação completa das atividades pode ser conferida no site www.caruarushopping.com

Polo Caruaru

O Polo Caruaru, em parceria com a TV Asa Branca, realiza o ‘Brincando Lá Fora’. O projeto acontece até o dia 29 em uma arena montada com espaço de 78m². Há brincadeiras como corrida de saco, bola de gude, oficina de pipa, jogo da memória com peças gigantes, boliche, brinquedos eletrônicos e infláveis.

O Polo fica na BR 104 sentido Toritama-Caruaru. (Foto: Divulgação)

A principal proposta do projeto é estimular a interação das crianças através de brincadeiras com uma forma mais lúdica, visando contribuir com o desenvolvimento sensorial, tático e criativo dos pequenos. Toda programação será gratuita e aberta ao público.

Parques municipais

Outra opção é aproveitar e levar as crianças para brincar ao ar livre nos parques municipais da cidade. Atualmente, Caruaru possui quatro parques municipais.

Parque das Baraúnas
Endereço: Rua Luiz Gonzaga, sem número, Loteamento Luiz Gonzaga
Horário de funcionamento: das 5h às 18h

Parque das Rendeiras
Endereço: Avenida Major João Coelho, sem número, Bairro Rendeiras
Horário de funcionamento: das 5h às 21h

Os parques municipais são ótimos para diversão ao ar livre. (Foto: Divulgação/PMC)

Parque São Francisco
Endereço: Rua João Luiz do Forrozão, s/n, no Bairro São Francisco
Horário de funcionamento: 5h às 20h

Parque Severino Montenegro
Endereço: Avenida José Rodrigues de Jesus, sem número, Bairro Indianópolis
Horário de funcionamento: das 5h às 18h