O Carnaval Caruaru Cultural, que vai oferecer para a população de Caruaru e região oito polos de animação na semana pré-carnavalesca, traz, como uma das grandes novidades, uma edição do festival de música independente Rec Beat, realizado pela primeira vez no município.

No Polo Estação Folia, localizado na antiga Estação Ferroviária, o Rec Beat desembarca com uma amostra do que acontece no tradicional palco do Recife, onde realiza sua 23ª edição em 2018.

O festival traz para o Agreste os artistas Ifá (BA), Rimas.INC (Serra Talhada), Arrete (Jaboatão) e Rasga Mortalha (Caruaru). Os shows serão realizados ao ar livre, proporcionando ao público do interior um pouco da experiência do Festival.

Foto: DJ Rimas.INC mistura batucadas e balanços

Na abertura, nos intervalos entre as bandas e para encerrar a noite, Rimas.INC envereda pela música pop e eletrônica, junto a outras sonoridades garimpadas em sua constante pesquisa.

Foto: Banda Rasga Mortalha faz um rock & roll contagiante

Representantes locais da Princesinha do Agreste, a banda Rasga Mortalha mostra seu rock & roll temperado por ritmos nordestinos e brasileiros.

Foto: As meninas do Arrete dominam o palco

Na sequência, o grupo feminino Arrete apresenta o show do seu primeiro disco “Sempre com a Frota”, de hip hop, rap e ragga com tempero regional.

Foto: Da Bahia, o Ifá solta o play com muito afrobeat

Para encerrar a noite, a banda baiana Ifá mergulha no universo do afrobeat, dub, reggae, funk e também no ijexá, dos blocos afro e afoxés baianos.

O Festival Rec Beat continua mantendo sua essência, sempre expandindo suas fronteiras e as experiências sonoras. A programação é gratuita e conta com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru.

Caruaru também tem prévia de Carnaval

Rec Beat Caruaru
Dia 3 de fevereiro, na antiga Estação Ferroviária
16h DJ RIMAS.INC
18h RASGA MORTALHA
19h10 ARRETE
20h30 IFÁ