Terra do punk rock da Devotos e do Maracatu Nação Estrela Brilhante, o Alto José do Pinho se entrega ao coco neste sábado, com uma sambada que vai reunir o Coco do Mestre Biu, Coco de Cangaruçu (ligado ao Nação), Aurinha do Coco e Ciranda Santana. A Sambada nas estrelas acontece no final da principal rua do bairro (rua Severino Bernadino Pereira), a partir das 19h.

LEIA TAMBÉM
Caldinho do Biu, o bar que é ponto de referência no Alto José do Pinho

O evento é organizado por É a gente quem faz, Sambada de Coco Mestre Biu e do grupo de percussão As Rochas. A última sambada no Alto José do Pinho foi realizada nas comemorações dos 112 anos do Nação, em julho, e a expectativa é de que aconteça pelo menos uma vez por trimestre.

Evento é gratuito. Foto: Raquel Catão/Divulgação

“A nossa ideia era fazer em agosto, mas deixamos para setembro porque é o mês da parada da diversidade aqui no Recife. Então, vai ser a sambada da diversidade. Acolhemos todo mundo e não toleramos homofobia, machismo, racismo, gordofobia, nenhuma opressão”, avisa a produtora Ilaísa Camarotti, uma das organizadoras do evento.

A festa é gratuita, mas as produtoras pedem que o público consuma nas barraquinhas da sambada e da comunidade. Vai ter refrigerante, cerveja e pratos regionais com inhame e macaxeira. “Queremos também incentivar o pequeno comércio local”, conta Ilaísa.

Sambada das estrelas
?No final da Rua Severino Bernardino Pereira, na esquina com a rua 21
?Sábado (01), a partir das 19h
? Acesso gratuito