Casa Amarela é um bairro conhecido pelo comércio. Aqui se encontra quase tudo: de lojas de material de construção a aluguel de vestidos, de baterias de carro a frutas secas. Para divulgar os empreendedores do bairro, o Instituto Casa Amarela Saudável e Sustentável (ICASS)  está lançando nesta semana uma rede de negócios.

A rede funciona assim: os estabelecimentos apoiam o ICASS e também dão descontos para os moradores e frequentadores de Casa Amarela. Entre os primeiros locais que estão inscritos está a Escola de Música LS, que vai dar matrícula gratuita para os alunos e 10% da mensalidade irá para as ações do Instituto.

Moradores do Alto José do Pinho se unem pelo meio ambiente

Para o  coordenador do ICASS, Vandson Holanda, a rede funciona nos princípios do locavorismo, ou seja, a ideia é estimular o consumo local. “As empresas se transformam em nossas parceiras em projetos de sustentabilidade e saúde”, diz.

“Queremos criar uma rede de pequenos comércios e fornecedores, o que diminui também a pegada ecológica. Ao invés de uma pessoa pegar o carro e sair do bairro, ela pode comprar aqui mesmo, poluindo menos e gastando menos com transporte”, explica.

As 5 coisas favoritas do artista Manoel Quitério em Casa Amarela

Os comerciantes que tiverem interesse em apoiar o ICASS e participar da rede de negócios podem entrar em contato pelo WhatsApp: (081) 99693-9018. Estabelecimentos, empreendedores e fornecedores de bairros vizinhos, como Parnamirim e Casa Forte, também podem participar da iniciativa.