O Sítio da Trindade vai receber na manhã deste sábado (05) uma série de atividade e serviços dentro do Dia Da Comunidade. Promovido pelo Instituto Casa Amarela Saudável e Sustentável (ICASS), a programação é toda gratuita e vai das 9h às 12h com brechó, aulas de forró, pilates e capoeira, feira de alimentos orgânicos, feira de plantas, entre outras ações.

De acordo com um dos organizadores do evento, o engenheiro agrônomo Augusto Fernandes, a ideia é congregar os moradores de Casa Amarela e bairros vizinhos e conscientizar para importância de se cuidar do meio-ambiente e de valorizar o bairro. As atividades serão realizadas no pátio em frente ao casarão e na lona de circo, na entrada para a Estrada do Arraial.

“Pensamos em uma programação com o máximo de atividades e diversidade de atrações para atrair todos os gostos. Estamos também com uma parceria com a Biblioteca Popular de Casa Amarela, que vai levar também algumas atividades para o Sítio”, comenta Augusto.

Em junho, o ICASS vai promover atividades no pátio da feira de Casa Amarela, para conscientizar as pessoas sobre a necessidade do descarte correto do lixo, além de distribuir mudas para os frequentadores. A data e horário serão anunciados em breve.

Confira abaixo a programação completa do evento
das 9h ao meio-dia

Roda de samba e chorinho
Com os músicos: Bruno Nascimento, Rafael Marques, José Demóstenes e Johann Brehmer.

Ação literária com a Biblioteca Popular de Casa Amarela
História Cantada
Biblioteca Viva
Colheita LIterária

Vivência em roda para mulheres
Reconectando-se com a sua própria natureza.
Alice Maciel e Sandra Rino.

Apresentação Boi da Grande Loa

Aulão de forró
Professor Marcelo Lima (Garimpando Diamantes)

Vivência de capoeira
Instrutor: Pinga Fogo
Escola Abadá Capoeira (Garimpando Diamantes)

Pilates 
Espaço Fisio Harmonia

Mais: Feira orgânica, brechó, feira de plantas e estande da Secretaria da Mulher do Recife.