Todo ano é a mesma coisa: quando começa a chover forte, as ruas alagam. Isso acontece em vários pontos do Recife e em Casa Amarela, Tamarineira, Parnamirim e Casa Forte não é diferente. A Rua Sebastião Alves, por exemplo, não aguenta meia hora de chuva e já fica intransitável.

Na Rua Bela Vista, em Casa Amarela, o canal – que é uma continuação do canal do Arruda – transbordou na manhã deste domingo (08).

Na Estrada das Ubaias carros ficaram debaixo d’água e moradores impedidos de deixar suas casas. Na rua da Harmonia, vários carros foram danificados com os alagamentos deste fim de semana.

Na Rua Desembargador Mota Júnior, que fica entre o Sítio da Trindade e a Avenida Norte, carros pequenos não conseguiam passar pelo local na manhã deste domingo.

Quem se encontrar em situação de risco, deve acionar as equipes da Defesa Civil do Recife pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a central de atendimento funciona 24h.

O Instituto Casa Amarela Saudável e Sustentável está colhendo pelas redes sociais depoimentos de moradores sobre pontos de alagamento para cobrar novamente aos órgãos públicos a limpeza e drenagem dos canais.

Deslizamentos – Nos morros, a situação é ainda pior. Houve deslizamentos de barreiras em Nova Descoberta, no Alto José Bonifácio e no Córrego  do Abacaxi. Não houve feridos, mas duas casas foram destruídas e moradores do Córrego do Abacaxi ficaram sem energia aós um poste tombar.