O Projeto Ação Social, da Prefeitura do Recife, tem a sua primeira edição de 2018 no Sítio da Trindade neste sábado (17). Das 9h ao meio-dia várias secretarias irão prestar serviços gratuitos no parque, com programação para toda a família.

No estande da Secretaria de Saúde vai ter avaliação antropométrica (que vê a porcentagem de gordura corporal, por exemplo), aferição da pressão arterial e teste de glicemia. Também serão oferecidas orientações sobre a prática de atividades físicas e haverá distribuição de hipoclorito, para o combate a mosquitos.

Tem também corte de cabelo gratuito e brechós de acessórios e bijuterias, além de aulas  de zumba com a professora Josy Zorak Zin.

A Secretaria da Mulher estará presente com uma conversa sobre violência contra a mulher e informações sobre os espaços de acolhimento para mulheres em situação de violência mantidos pela prefeitura, que são os centros Sony Santos, Wilma Lessa e Clarice Lispector.

Para as crianças, a  o projeto Geladeira Cultural vai estar no local com livros infantis.

Vale lembrar que antes e durante a programação tem a feira orgânica, realizada todos os sábados no parque, com os agricultores da Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Chico Mendes, de Pombos. A feira começa sempre às 5h, comercializando frutas e verduras sem agrotóxicos.

Ação Social no Sítio Trindade
? Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela, Recife
⏰ Sábado (17), das 9h às 12h
? Mais informações: (081) 3355-3411