A Paixão de Cristo de Casa Amarela é uma tradição. Há 16 anos o bairro recebe as apresentações: já foi no largo da feira por 11 anos, já foi no vizinho Parque da Macaxeira por outros quatro. Neste ano, acontece pela primeira vez na concha acústica do Sítio da Trindade, desta quinta-feira (29) ao Sábado de Aleluia (31), sempre às 20h.

É uma encenação gratuita, feita por 40 atores e cem figurantes, que há 30 dias já ensaiam três vezes por semana no Sítio da Trindade. “É um local que oferece uma paisagem natural, acho que vai ser um sucesso”, diz José Muniz da Silva Moura, coordenador geral da encenação e que espera oito mil pessoas por noite.

Jovens do Pina encenam Paixão de Cristo no Teatro RioMar. Concorra a ingressos

Assim como a Paixão de Cristo do Recife – que acontecerá no Marco Zero de sexta (30) a domingo (01), às 20h – a de Casa Amarela tem um novo ator como Jesus: é Ibson Quirino dos Santos, de 50 anos. Maria é interpretada pela estudante de enfermagem Maysa Teixiera de Andrade, de 21 anos.

Papel de Judas

Além de coordenador geral, José Muniz da Silva Moura é fundador, ator, produtor e tudo o mais que conseguir fazer na Paixão de Cristo de Casa Amarela. “Eu trabalho por cem”, diz.

Ao contrário de José Pimentel, o nosso eterno Jesus pernambucano, José Muniz escolheu Judas Iscariotes para interpretar.

E já quase deu a vida por esse papel. Em 2015, José sofreu um acidente no palco: na parte do enforcamento, ele caiu e a corda machucou o pescoço dele.

Páscoa: 13 opções para comprar e incentivar o comércio local

“Ainda bem que a cena já tinha acabado e o público não notou. Foi um susto grande, mas no outro dia eu já estava no palco de novo, como se nada tivesse acontecido”, lembra José Luiz.

Nas montagens, o público sempre fica muito próximo, e o personagem está longe de receber simpatias. “É um traidor. E ninguém gosta de traição. É um papel arriscado, ainda mais em momento em que o mundo está com tanta violência, tantos traidores na política, na Justiça”, conta o ator.

Com cerca de 2 horas de duração, a Paixão de Cristo de Casa Amarela conta com o apoio da Prefeitura do Recife e da Fundarpe, pelo Pernambuco das Paixões.

Paixão de Cristo de Casa Amarela
Quando: 29 a 31 de março, às 20h
Onde: Sítio da Trindade, Estrada do Arraial, 3259 , Casa Amarela – Recife-PE
Gratuito
Informações: (081) 99922-3305